Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

UTI do Hospital da Criança de Maringá completa um mês de funcionamento


Por Redação GMC Online Publicado 21/03/2025 às 20h34
Ouvir: 00:00

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança de Maringá completou um mês de funcionamento nesta sexta-feira, 21, consolidando-se como referência na rede de atendimento de média e alta complexidade do município. Inaugurada pela Prefeitura de Maringá, Governo do Paraná, Governo Federal e Liga Álvaro Bahia, a nova ala registrou, em média, 80% de taxa de ocupação, com cuidados intensivos para o público infantil de Maringá e região.

939b38a4-4a02-4819-b23f-2a0068dc80f8 (1)
A UTI do Hospital da Criança conta com 10 leitos voltados para crianças e adolescentes de até 16 anos incompletos. Foto: ASCOM HCM

A unidade conta com 10 leitos equipados com tecnologia de ponta, voltados a crianças e adolescentes de até 16 anos incompletos. A infraestrutura moderna inclui ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros e aparelhos de raio-X, proporcionando um ambiente seguro e eficiente para o tratamento intensivo infantil. A equipe multidisciplinar conta com 14 médicos intensivistas, além de enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, garantindo um cuidado completo e humanizado aos pacientes.

“Com apoio do município e do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, conseguimos antecipar em 45 dias a inauguração da UTI Pediátrica do Hospital da Criança e começar a atender no mesmo dia. Saúde infantil é prioridade. Os pais sofrem quando precisam se deslocar com seus filhos para outros municípios em busca de tratamento especializado ou cirurgias complexas”, destaca o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi.

O Hospital da Criança é um dos maiores complexos hospitalares pediátricos do Brasil, com 24,2 mil m² de área construída e 18 blocos interligados por um grande corredor central. A ampla estrutura conta com 61 leitos de internação, três salas de cirurgia e 23 consultórios, além do Hospital Dia, bloco do complexo hospitalar voltado para cirurgias de baixa complexidade. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com 148 leitos de internação e 40 leitos de UTI.

“Agora conseguimos oferecer atendimento de alta complexidade, garantindo mais segurança e qualidade no cuidado às crianças. Além da estrutura moderna, contamos com uma equipe capacitada e dedicada acolhendo pacientes e suas famílias”, destacou Déa Márcia, diretora-geral do Hospital da Criança de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação