Vai piorar: Pico da onda de calor em Maringá será no fim de semana
Mesmo já presenciando um calor intenso, a expectativa é de que as temperaturas subam ainda mais em Maringá e boa parte do Brasil, em especial neste fim de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro, e na segunda-feira, 25.

As regiões mais atingidas pela onda de calor são o noroeste do Paraná, o estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e parte de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará, segundo o que mostra o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os estados com o alerta vermelho, que representa grande perigo climático, devem registrar altas temperaturas ao longo de toda a semana. O alerta vermelho aponta para um forte risco de acidentes e danos à saúde humana devido ao calor excessivo.
Oficialmente, a primavera tem início às 3h50 do sábado (horário de Brasília) e a estação já começa com esse calor excepcional, estranho para o período e mesmo para padrões brasileiros.
Entre as regiões do Paraná que foram advertidas com alerta vermelho estão Norte Pioneiro Paranaense, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Centro Ocidental Paranaense e Oeste Paranaense.
Com informações do Metrópoles, parceiro do GMC Online.