Prazos e etapas: Veja como estão as obras do Eixo Monumental em Maringá


Por Redação GMC Online

As obras do Eixo Monumental na Praça da Catedral de Maringá continuam em andamento, com várias etapas ainda em execução. A Prefeitura de Maringá, a pedido da empresa responsável, retirou os tapumes na sexta-feira, 28, para garantir o acesso à praça e à Catedral, já que o estacionamento nos fundos está fechado devido à obra. No entanto, outras áreas da Praça da Catedral ainda passarão por intervenções, como a unificação da frente da Catedral com a Avenida Tiradentes por meio de uma faixa elevada.

O secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, explicou que o projeto visa melhorar a convivência entre as pessoas, priorizando o fluxo de pedestres. A Praça da Catedral, a Avenida Tiradentes e a Praça Renato Celidônio serão niveladas, permitindo fácil acesso para todos, incluindo pessoas com dificuldades de locomoção. No entanto, a sinalização tátil, que é crucial para deficientes visuais, ainda não foi concluída e será finalizada após a conclusão de todas as etapas da obra.

52a7dccc-7545-4ccb-a434-bf33721f92d4 (1)
Outras áreas da Praça ainda passarão por intervenções, como é o caso da frente da Catedral e da Avenida Tiradentes, que serão unificadas por meio de uma faixa elevada. Foto: Rafael Macri | PMM

“Até que a obra seja finalizada, a empresa colocará uma sinalização tátil de alerta para que as pessoas com deficiência visual identifiquem obstáculos devido à obra”, explicou o secretário. O prazo final para a conclusão de toda a praça é 30 de outubro de 2025, com o nivelamento do calçamento e a retirada do meio-fio para garantir a acessibilidade.

Etapas das obras na Praça da Catedral:

Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura):

Vila Olímpica:

Sair da versão mobile