
O sábado, 17, será marcado por calor intenso, elevada umidade do ar e aumento dos ventos em altitude, condições que favorecem a formação de pancadas de chuva e tempestades em diversas regiões do Paraná. As instabilidades podem ocorrer de forma pontual, mas com potencial para serem intensas, especialmente na metade sul do estado, abrangendo áreas do Oeste até o Litoral.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Antes da chegada da chuva, as temperaturas sobem de forma significativa. Nas regiões mais afetadas, os termômetros devem registrar valores próximos dos 30 °C, enquanto no Noroeste paranaense as máximas podem se aproximar dos 35 °C.
Durante a madrugada, foram registradas chuvas isoladas nas regiões centro-oeste e sul da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Nas demais áreas do estado, a nebulosidade variou ao longo das horas, mas sem ocorrência de precipitação. No início da manhã, as temperaturas marcavam cerca de 23 °C nas regiões Oeste e Noroeste, 24 °C no Litoral e 19 °C em Curitiba.
Em Maringá, no Noroeste do estado, a previsão indica um dia de calor, com temperaturas variando entre 22 °C e 33 °C. A probabilidade de ocorrência de chuva no município é de 52%, principalmente a partir da tarde, acompanhando o aumento da instabilidade atmosférica.