Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2024

Veja como será a volta às aulas na rede municipal de Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 31/01/2022 às 23h04 Atualizado 20/10/2022 às 12h38
Ouvir: 00:00
Veja como será a volta às aulas na rede municipal de Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Esta semana servidores da educação já retornaram aos trabalhos nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) para o início do ano letivo na rede municipal de ensino, previsto para o dia 7 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Os vereadores que compõem a Comissão de Educação da Câmara Municipal se reuniram com a Secretaria de Educação nesta segunda-feira, 31. Entre os assuntos tratados esteve a estrutura preparada para receber os alunos com os protocolos de segurança contra a covid-19.

De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Ana Lúcia Rodrigues, a comissão fará inspeção nas escolas esta semana. “É importante saber qual a forma de acompanhamento e de controle que a rede municipal está fazendo nesse processo. De toda forma, a gente inicia a partir de amanhã visitas in locu para identificar essa estrutura”, disse.

Ainda de acordo com a vereadora, as escolas não vão exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 nas crianças para frequentarem as aulas. “Não será exigido comprovante de vacinação para a criança fazer a matrícula. E para ela frequentar também não há essa exigência”, afirma.

E os pais de crianças de 0 a 3 anos poderão optar por não mandarem os filhos para escola neste momento sem perder a vaga, desde que comunicado ao Cmei da decisão, como explica a presidente da comissão.

“A criança poderá não ser levada à escola nesse momento. Se a família quiser ainda manter, ela vai ter a garantia da matrícula. Mas é claro que a família terá que estar em contato com a escola, como forma de controle das atividades dessa criança. Todavia, ela não perderá a matrícula e a família pode fazer a opção por não levar o seu filho nesse momento, ainda, para a escola. Mas ele vai ter que informar: vou ficar 30 dias sem levar, ou vou ficar as duas próximas semanas, enfim, os pais não podem perder contato com a escola”, frisa. Ouça a entrevista completa aqui.

A secretária de Educação não conseguiu gravar entrevista sobre o assunto até o fechamento da reportagem.

Leia outras notícias no GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação