Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de janeiro de 2025

Veja detalhes sobre o cadastro para lista de espera dos Cmeis e escolas municipais de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 10/01/2025 às 15h59
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, informa que o período para cadastro na lista de espera dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais será entre os dias 21 e 24 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência e realizar o cadastro das crianças. 

image
Foto: Rafael Macri/PMM

Para cadastro na lista de espera é necessário apresentar a seguinte documentação:  

  • Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência, de preferência fatura de energia elétrica (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.

Após cadastro na lista de espera, as matrículas serão realizadas a partir de 27 de janeiro, conforme disponibilidade de vagas. 

O secretário de Educação, Fernando Brambilla, explica que o período de cadastro na lista de espera será realizado logo no início da reabertura das unidades escolares para atendimento administrativo. “A partir do dia 21 de janeiro, com a retomada do atendimento nas secretarias das escolas e Cmeis, também intensificamos os preparativos para a volta às aulas”, destacou o secretário. Ele lembra que o município já iniciou os serviços de roçada e realiza outras melhorias de infraestrutura nas escolas municipais e Cmeis para o começo do ano letivo.

As aulas na rede municipal de ensino iniciam em 6 de fevereiro nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais.

As informações são da Prefeitura de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação