Veja o que se sabe sobre a jiboia capturada em ar-condicionado em Maringá e o destino do animal


Por Camila Maciel
Imagem do WhatsApp de 2025-12-29 à(s) 14.50.46_99d9ec34
Foto: Reprodução

Após a captura de uma jiboia encontrada escondida no compressor de um ar-condicionado em Maringá, o Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível confirmar a origem do animal. Segundo o cabo Érico Macri, não foi encontrado nenhum chip de identificação, o que indica que a serpente não veio de um cativeiro legalizado.

“Há algumas hipóteses sobre como a jiboia pode ter chegado ao local: ela pode ter vindo de outra região, trazida involuntariamente em algum veículo, ou pode ser de alguém, mas sem legalização”, explica. Ele reforça que se tratam apenas de suposições. “São hipóteses, porque não foi encontrado nada que confirmasse a origem do animal”, diz.

Após a captura, a jiboia foi encaminhada para atendimento especializado. “O animal foi entregue à equipe de uma instituição de ensino superior de Maringá que cuida de animais silvestres, especificamente de répteis”, afirma.

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/12/Design-sem-nome-4.mp4

O caso foi registrado na sexta-feira, 26, no Jardim São Silvestre, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a jiboia que havia se escondido atrás de um ar-condicionado no quintal de uma residência.

Este foi o segundo registro envolvendo cobras na cidade em poucos dias. Na terça-feira, 23, os bombeiros atenderam uma ocorrência semelhante no Jardim Higienópolis, onde uma cobra com características aparentes de coral foi encontrada na área de uma residência.

Sair da versão mobile