Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Veja quais bairros de Maringá registram os maiores índices de infestação da dengue


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/09/2025 às 16h20
Ouvir: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou nesta quarta-feira, 17, o terceiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRA), realizado entre os dias 8 e 12 de setembro. O resultado indicou infestação média de 0,4% na cidade.

As regiões com menor índice foram as áreas de cobertura das UBS Portal das Torres, Ney Braga e Aclimação, variando entre 0,19% e 0,2%. Já os bairros com maior infestação foram o Jardim Olímpico e o Maringá Velho, ambos com 1%.

LEIA TAMBÉM: Cida Borghetti é pré-candidata ao Governo do Paraná pelo Progressistas

86ef8aca294eb23dce41a9bcf303cf3d (1)
Foto: Freepik | Reprodução

Desde o início de 2025, Maringá já registrou 12.910 notificações de dengue, das quais 4.191 foram confirmadas. Até agora, 14 pessoas morreram em decorrência da doença. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, o índice de infestação não é motivo de tranquilidade, mas sim de alerta.

“Um índice de 0,4% nunca mostra tranquilidade. O mosquito está dentro das casas. O principal reservatório ainda é o pratinho embaixo do vaso de flor. Precisamos intensificar a limpeza e eliminar focos para reduzir o risco de novos casos e mortes”, destacou.

A Secretaria reforça que, mesmo com a queda em relação ao ano passado, quando o índice médio chegou a 2,3%, o combate ao Aedes aegypti depende do envolvimento da população no cuidado com os ambientes domésticos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação