Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Venda de peixes pode subir até 40% por causa da quaresma em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 31/03/2022 às 18h23 Atualizado 20/10/2022 às 17h09
Ouvir: 00:00
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Em Maringá, a venda de peixes pode subir até 40% por causa do período da quaresma. O período aumenta a procura por pescados. O Procon vistoriou 16 estabelecimentos que comercializam peixes para verificar os preços.

O consumo de peixe aumentar na quaresma é tradicional. Como os católicos reduzem o consumo de carne vermelha, o peixe acaba sendo a opção mais atrativa.

Os valores dos peixes variam de acordo com a espécie. Filé de merluza a 40 reais o kilo e bacalhau por até 189 reais o kilo.

Na peixaria do Antônio Carlos Santana, os peixes vem de várias cidades do país e também do mundo, Uruguai, Chile e até Nova Zelândia.

Mas pelo preço que está a carne vermelha, muitos peixes compensam o investimento.

Segundo ele, é normal as vendas crescerem de 20 a 40% nesse período e as encomendas de pratos prontos para a sexta-feira santa e Páscoa já estão sendo feitas.

“Como todos os anos, no início a gente tem um aumento de 20% e até chegar ao final, a gente tem uma expectativa de 50% nas vendas. […] Hoje o que mais vende é o filé de tilápia, sardinha, os peixes prontos, que são os peixes já temperados, recheados, prontos para assar e os assados também. Tem também a linha de sushi. […] Já tem bastante encomenda, para Sexta-feira Santa, para o Domingo de Páscoa, estamos com bastante encomenda” disse Santana.

De acordo com o comerciante, na hora de comprar, o preço não é tudo.

“É muito Importante o cliente ficar atento […] saber o que está procurando”, disse.

O Procon de Maringá está fazendo este semana uma pesquisa de preço de pescados para verificar se houve aumento indevido. 16 estabelecimentos foram vistoriados. O resultado da pesquisa deve ser divulgado nessa sexta-feira, 1°.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação