Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de julho de 2024

Venda de sepulturas está suspensa no Cemitério Municipal de Maringá


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 10/08/2023 às 17h19
Ouvir: 00:00
Venda de sepulturas está suspensa no Cemitério de Maringá. Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá.

A venda de sepulturas está suspensa no Cemitério Municipal de Maringá. Segundo a Prefeitura, o motivo é a construção de novas carneiras duplas, que deve começar na próxima semana.

O Cemitério Municipal de Maringá tem atualmente 80 mil corpos enterrados. Ao todo, são 35 mil sepulturas. O local está lotado e enfrenta problemas por falta de espaço.

Uma empresa de Sarandi venceu uma licitação em março deste ano para a construção de túmulos duplos, ou seja, será possível enterrar até duas pessoas por carneira. As estruturas devem ser pré-moldadas, conforme o edital.

A prefeitura pretendia pagar até R$ 2,7 milhões pelo serviço. Duas empresas enviaram propostas, Mas a licitação foi arrematada por R$ 1,5 milhão. A empresa deve entregar 600 carneiras duplas em um ano.

Em nota, a prefeitura de Maringá informou que a “Secretaria de Obras Públicas (Semop) também desenvolve projeto para construção de mais 1,2 mil gavetários verticais.”

Ainda de acordo com a prefeitura, o Cemitério Municipal realiza entre 25 e 30 sepultamentos sociais por mês, que são sepultamentos gratuitos, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No total, são realizados entre 130 e 150 sepultamentos por mês no local. A maioria dos sepultamentos feitos no Cemitério Municipal, cerca de 70%, são de famílias que já possuem sepultura, conforme o município.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação