Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Vias interditadas por causa da cratera devem ser liberadas até esta quarta


Por Redação GMC Online Publicado 18/04/2023 às 14h46
Ouvir: 00:00
Créditos: Corpo de Bombeiros

As vias interditadas por causa de uma cratera que abriu na manhã desta terça-feira, 18, serão liberadas até esta quarta-feira, 19, segundo previsão da Sanepar informada à Prefeitura de Maringá.

O rompimento de uma tubulação da Sanepar fez com que parte do pavimento cedesse na Avenida São Paulo, no cruzamento com a Horácio Raccanello. A causa do problema foi constatada após vistoria técnica, que envolveu equipes das secretarias de Obras (Semop), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil.

De acordo com a prefeitura, a Sanepar fará o aterramento do local, conserto da tubulação e, em seguida, a finalização com a nivelação da via. Além disso, o Município disse que “irá avaliar as responsabilidades cabíveis à Sanepar”.

Realização dos reparos

Para realização dos reparos no local, permanecem interditadas as seguintes vias: a pista direita do binário da Avenida Guaíra/Horácio Raccanello, sentido Centro, no trecho entre as avenidas 19 de Dezembro e Paraná; e a pista esquerda do binário da Avenida Paraná, no trecho entre as avenidas João Paulino e Horácio Raccanello. A pista direita da Avenida Paraná está liberada para conversão na Avenida Guaíra, sentido Avenida 19 de Dezembro. O local está sinalizado e os agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas. 

Apesar da situação, a Sanepar informou que não haverá desabastecimento de água na cidade. A empresa disse, ainda, que equipes da Sanepar estão em campo para providenciar o conserto da tubulação rompida. Será necessário construir um bloco de contenção no local e reaterrar a área. Todo o serviço está sendo acompanhando pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Foto: Rafael Macri/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação