Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Vídeo da Catedral de Maringá em cenário de filme viraliza nas redes sociais


Por Iasmim Calixto Publicado 02/03/2023 às 11h31
Ouvir: 00:00
Vídeo da Catedral de Maringá em cenário de filme viraliza nas redes sociais. Foto: Thiago Louzada/

Um vídeo da Catedral de Maringá produzido pelo fotógrafo e videomaker Thiago Louzada viralizou nas redes sociais nesta semana. Tudo porque o vídeo mostra o principal símbolo de Maringá por uma ótica bastante diferente da usual.

As imagens mostram uma catedral ‘mais sombria’ e o cenário do vídeo até remete a cenas de filme de suspense, segundo a opinião de alguns internautas. Veja a seguir.

O vídeo chegou a ser compartilhado pelo Prefeito Ulisses Maia (PSD) em seu Instagram.

Em entrevista ao Portal GMC Online, Louzada, que é fotógrafo e produtor de vídeos há mais de 10 anos, afirmou que gosta de explorar os cenários que Maringá proporciona em dias chuvosos, justamente por conseguir trazer novas perspectivas sobre as imagens da Cidade Canção.

“Eu gosto de fazer vídeos de chuva nesse clima da cidade, porque dá uma perspectiva diferente e fica um pouco mais escuro, mas não deixa de perder a beleza e no vídeo em questão eu estava com meus equipamentos e o meu carro estava parado no estacionamento da catedral. Eu estava correndo pra não pegar chuva, só que eu vi a possibilidade de fazer o vídeo e quando eu olhei para cima vi que tinha um urubu na cruz.
Eu já havia feito outras filmagens com o urubu na cruz, mas eu não tinha feito ainda com o tempo de chuva. Então eu pensei em fazer aquele take de baixo para cima, porque o urubu me deixou chegar bem perto com o drone… ele ficou ‘tranquilão’ lá e eu fiz o fiz o vídeo”, disse Louzada.

O videomaker ainda comenta como realizou a sonorização e toda a ambientação do vídeo.

“A sonorização e o efeito de de raio e do relâmpago foram feitos na pós produção. Porque o drone não capta áudio, justamente por causa do barulho das hélices. Então eu fiz toda a sonorização do vídeo”, finalizou.

Aproveitando o cenário chuvoso que virou rotina de Maringá nos últimos meses, Louzada produziu diversos vídeos. Confira.

LEIA TAMBÉM – 30 fotos da Catedral vista com uma perspectiva bastante diferente

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação