Vídeo mostra início do incêndio que destruiu distribuidora de peças em Maringá
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato do início do incêndio que destruiu uma distribuidora de peças de caminhão na tarde deste domingo, 14, no Jardim América, em Maringá.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Às 15h24, o barracão já estava tomado pela fumaça e funcionários começavam a se mobilizar para chamar as equipes de emergência. Logo em seguida já é possível ver o fogo se alastrando por todo o interior do barracão. A chegada do Corpo de Bombeiros ocorreu 10 minutos depois, às 15h34, e um segundo caminhão chegou so local às 15h46.
Assista ao vídeo:
Investigação das causas
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. A situação segue em evolução e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.
+ Incêndio foi controlado, mas barracão apresenta risco de colapso
A distribuidora de peças de caminhão seria inaugurada nesta segunda-feira, 15. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local armazenava grande quantidade de peças, faróis e acessórios, embalados em caixas de papelão e plástico, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.

“Tinha bastante material combustível, então, quando chegamos, o barracão já estava totalmente tomado pelo fogo. Não havia muito o que salvar. A medida adotada foi evitar que as chamas se alastrassem para os barracões vizinhos. Isso foi feito rapidamente e, neste momento, não há risco de atingir as empresas ao lado, apesar de ainda haver alguns focos no interior”, explica a tenente Hanna Yuri, do 5º Batalhão de Bombeiro Militar.
Segundo a tenente, além de destruir as mercadorias, o fogo provocou o colapso da estrutura do prédio. “A estrutura está apoiada apenas nas paredes. O incêndio está controlado, mas ainda há alguns focos no interior do barracão, que seguem sendo monitorados. Por causa do colapso, não vamos entrar no local por questões de segurança. A equipe acompanhou a situação durante toda a madrugada e, com a troca de turno, os bombeiros continuam no local para seguir monitorando a ocorrência”, afirma.

O barracão tem cerca de 1.700 metros quadrados e, por isso, o incêndio é considerado de grandes proporções. Em pouco tempo, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram mobilizadas para atender a ocorrência. A fumaça podia ser vista de longe, e uma pessoa passou mal após inalar fumaça.
O trânsito na Avenida Colombo, próxima ao barracão, precisou ser orientado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Veja abaixo as imagens de como ficou o prédio:



