Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Viveiro Municipal de Maringá recebe sementes raras para cultivo


Por Redação GMC Publicado 26/11/2019 às 18h04 Atualizado 25/02/2023 às 02h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Viveiro Municipal de Maringá recebeu cerca de 200 sementes de plantas raras, nativas e em extinção do Parque do Ingá. A entrega foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, visando a preservação dessas espécies.

O perímetro urbano de Maringá conta com grandes áreas de mata nativa. São 17 áreas verdes que ocupam mais de 2 milhões de metros quadrados. Algumas das espécies existentes nestes locais, estão em extinção.

Depois de serem cultivadas, as plantas serão encaminhadas aos parques da cidade. A técnica de Meio Ambiente, Marisa Ereno, explica a importância deste trabalho. ′′Precisamos resgatar essas espécies ameaçadas de extinção. Todo esse processo, será resultado da reinserção destas mudas nos parques de Maringá′′, afirma.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação