Desde a pandemia, com a redução drástica no número de voos e movimento nos aeroportos, o voo direto de Maringá para Congonhas (SP), um dos mais demandados, não havia retornado para a grade fixa de voos.
Em novembro do ano passado, a CBN noticiou a previsão do Aeroporto de Maringá sobre o possível retorno do destino direto. Nesta quarta-feira, 4, o diretor de operações, Murilo Martins, confirmou que o voo voltará a partir de 26 de março de 2023. Serão voos diários de Maringá-Congonhas, de segunda a domingo, com exceção do sábado, pela companhia aérea Gol.
“Nessa nova solicitação de voo, nós tivemos uma solicitação da retomada do voo para Congonhas. Então, felizmente, vamos retomar esse voo em março, pela companhia Gol, de segunda a domingo, com exceção dos sábados”, explica o diretor de operações.
Desde dezembro, Maringá está operando a malha de verão, com 19 novos voos para destinos diferentes, entre eles, quatro voos para Salvador (BA), pela Gol Linhas Aéreas; oito voos para Cuiabá (MT), pela Gol Linhas Aéreas; oito voos para Porto Seguro (BA), pela Azul Linhas Aéreas.
Em 2022, o movimento de passageiros no Aeroporto de Maringá foi 35% maior. Foram 563 mil passageiros, entre embarque e desembarque, enquanto em 2021, foram 419 mil. Foram 3.272 voos no Aeroporto de Maringá no ano passado.
“Neste ano de 2022 nós tivemos um aumento no número de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto de 35%. Nós já esperávamos um aumento, mas foi bem expressivo se comparado com 2021. Esperamos, no ano de 2023, que esse número se mantenha, se não no mesmo percentual, próximo dele. Nós tivemos um número total de passageiros de 563.195. Em 2021, foram 419 mil. Nós ainda não chegamos no patamar pré-pandemia, mas esperamos chegar em 2023”, finaliza Murilo Martins.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.