Concreto maciço: conheça a nova tendência de moradia que chegou em Maringá

Maringá acaba de receber uma revolução no conceito de moradia, trazendo para a cidade um estilo de construção antes exclusivo das grandes capitais. As novas casas, construídas inteiramente em concreto maciço, prometem durabilidade, baixa manutenção e um conforto térmico incomparável.
O diferencial dessas residências vai além da sua resistência estrutural.
O concreto aparente existe desde o princípio do século XX. Arquitetos brasileiros renomados já usaram muito este material, como Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Paulo Mendes da Rocha, Ruy Othake. Outros continuam usando, como Angelo Bucci, Márcio Kogan, Isay Weinfeld…
Em Maringá, por exemplo, alguns edifícios históricos possuem o uso do material, como a Catedral e Prefeitura.
De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto na cidade, José Angelo Casagrande Mincache, o material consegue ser confortável em todas as estações. “No inverno, a casa se torna um refúgio acolhedor, mantendo o calor de maneira eficiente. No verão, por sua vez, a promessa é de um ambiente fresco e agradável, proporcionando o conforto ideal para enfrentar as altas temperaturas”, diz.
Novo jeito de morar
O arquiteto José Angelo ainda ressalta que a retomada do concreto aparente vem de encontro ao novo modo de morar da população. “Cada vez mais pessoas não querem construir uma casa enorme, pois não temos empregados como em décadas passadas. A maioria quer uma casa prática, de fácil limpeza, com materiais que não demonstrem estar sujos, ou que não precisam ser limpos naquele momento”, comenta.
Um destaque especial vai para o acabamento de alta qualidade, que eleva o padrão dessas casas. A cozinha, por exemplo, já conta com armários modernos e funcionais, e todo o espaço é equipado com automação residencial.
Tendência crescente
Essa maravilhosa casa, localizada no Jardim Monções, em frente à entrada do condomínio Morada de Florença, é um verdadeiro oásis urbano. Com três suítes, piscina e uma vista deslumbrante, a residência se destaca não apenas pela sua estrutura, mas também pelo estilo de vida que oferece.
O gestor imobiliário da Meyer Imóveis, Carlos Meyer é o responsável pela comercialização da moradia com concreto maciço. Ele ressalta que há outros projetos em construção no mesmo local, indicando uma tendência crescente de adoção deste novo modelo.
“Pessoas que poderiam construir casas de 450 ou 600 m2, agora fazem casas de 250 a 400 m2, só com os quartos necessários e um área social integrada. Elas podem, assim, investir em matérias como o concreto armado, que é um material mais nobre”, comenta.
Para conhecer um pouco mais sobre o novo conceito que chegou em Maringá, basta entrar em contato com a Meyer Imóveis pelo 44 99961-6600.