Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de maio de 2024

Coronel da PM que se envolveu em briga é secretário municipal de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 18/06/2020 às 18h28 Atualizado 24/02/2023 às 07h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil de Maringá investiga uma confusão que aconteceu no centro da cidade na noite desta quarta-feira, 17. Entre os envolvidos está o secretário de Patrimônio, Compras e Logística de Maringá, Paulo Sérgio Carstens, além de um motorista de aplicativo. 

A briga aconteceu na Avenida Horácio Raccanello Filho, no Novo Centro, e terminou com socos e tiros que teriam sido disparados pelo próprio secretário, que é coronel aposentado da Polícia Militar. 

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo motorista de aplicativo. Conforme depoimento prestado à polícia nesta quarta, o motorista disse que foi agredido primeiro pelo coronel com um soco na boca. 

O secretário municipal também procurou a delegacia e apresentou outra versão. No depoimento, o coronel disse que foi agredido com um soco na boca primeiro e, para se defender, atirou nos pneus do carro do motorista de aplicativo. 

Procurada, a Prefeitura de Maringá diz que não vai se manifestar sobre a situação e que nenhum procedimento será aberto para apurar o que ocorreu, já que “não há razão” para tal. 

Manifestação 

Durante a tarde desta quinta-feira, 18, uma manifestação de motoristas no centro da cidade chamou a atenção. Em alguns carros que integravam a passeata estavam escritas frases como “fora, secretário” e “motorista de aplicativo não é bandido”.

Segundo informações preliminares, o protesto foi organizados por outros motoristas de aplicativo. 

Retorno

A reportagem tenta contato com o secretário Paulo Sérgio Carstens e com o advogado do motorista de aplicativo envolvido na confusão. Porém, até o momento, não houve retorno.

Ao GMC Online, a Comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá informou, na manhã desta quinta-feira, que a PM vai abrir um procedimento militar legal para apurar as informações da briga que envolve o policial militar da reserva.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Tempestades no RS geram R$ 7,5 bi em prejuízos, diz CNM; no agro, perdas somam R$ 874 mi


Levantamento parcial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que as tempestades registradas desde 29 de abril no Rio Grande…


Levantamento parcial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que as tempestades registradas desde 29 de abril no Rio Grande…