Prefeitura fará credenciamento de MEIs para serviços em espaços públicos de Maringá


Por Redação GMC Online

O prefeito Silvio Barros sancionou a lei municipal nº 11.922/2025, que estabelece a contratação preferencial de Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs) para pequenos reparos em prédios públicos de Maringá. A medida, de autoria da vereadora Majô, tem como objetivo garantir mais agilidade nas melhorias de espaços públicos e impulsionar a economia local.

O projeto, intitulado ‘MEI Resolve’, autoriza o município a realizar o credenciamento de MEIs e Microempresas para serviços de manutenção e reparo em bens e logradouros públicos. O credenciamento abrange diversas áreas de atuação, como azulejistas, borracheiros, carpinteiros, chaveiros, eletricistas, encanadores, entre outros.

Builder handyman with construction tools. House and house renovation concept.
Builder handyman with construction tools. House and house renovation concept background.

Por meio da plataforma Contrata + Brasil, do Governo Federal, a Prefeitura de Maringá divulgará os serviços que deseja contratar. Microempreendedores poderão selecionar os trabalhos que desejam prestar, informar o valor cobrado e, ao final do período de propostas, o município escolherá a melhor opção entre as ofertas recebidas.

“O objetivo dessa importante lei é ampliar as oportunidades de renda para pequenos empreendedores da cidade, facilitar as contratações públicas e garantir mais eficiência e agilidade nos serviços prestados aos órgãos públicos”, afirmou o prefeito Silvio Barros.

Sair da versão mobile