12 de abril de 2025

Dia do Livro Infantil: conheça as livrarias para crianças em São Paulo


Por Agência Estado Publicado 02/04/2025 às 10h56
Ouvir: 04:08

O Dia do Livro Infantil, comemorado em todo o mundo em 2 de abril, reforça a importância da literatura para o público jovem, mas não é necessário esperar a data para influenciar os pequenos a ler. Em São Paulo, as livrarias especializadas em crianças e jovens são um bom passeio para o fim de semana e oferecem conteúdos pensados para a infância.

O Estadão selecionou sete endereços da capital paulista que atendem crianças e oferecem diversas atividades, como ilustrações e livros com temáticas educacionais e atividades ou palestras infantis. Confira:

Casa Cosmos

Inaugurada em meados de agosto passado, a Casa Cosmos combina produtos artesanais, atividades infantis, palestras e cursos para adultos. O funcionamento vai de terça-feira a domingo a partir das 10h.

A localização é na Rua Natingui, 544, Vila Madalena.

Miúda

Criada por professoras, a Miúda tem livros organizados não por faixa etária, mas por temas, ideias e conceitos, que incentivam uma abordagem mais livre à leitura. Também são organizados, no espaço, clubes do livro e outros programas de incentivo à leitura.

A Miúda fica na Rua Coronel Melo de Oliveira, 766, Pompeia, e funciona de terça a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h.

Pé de Livro

Nascida durante a pandemia, a livraria foi idealizada por um jornalista com a crença de que leitores mirins se tornarão leitores ao longo da vida.

Durante o fim de semana, a Pé de Livro realiza diversas atividades que incluem clubes de leitura, visitas de compositores e ilustradores e até oficinas e sessões de autógrafos com autores infantis.

Localizada na Rua Tucuna, 298, Pompeia, ela funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 19h.

Companhia Ilimitada

Mais do que uma livraria, a Companhia Ilimitada é um espaço de encontro para crianças e suas famílias, que oferece clubes de leitura e noites de contos no quintal.

Fundada há 25 anos, ela foca no público infantil e nfantojuvenil mas também possui conteúdos para outros públicos.

O espaço fica localizado na Rua Florinéia, 38, Água Fria, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

NoveSete

A NoveSete é uma das maiores livrarias focadas no público jovem em São Paulo. Com um vasto acervo de obras de renomados autores e ilustradores, ela também oferece um café e uma área dedicada a encontros e atividades culturais.

A localização é na Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, e aos sábados, das 10h às 18h.

PanaPaná

A PanaPaná é uma livraria que combina literatura e brinquedos e oferece oficinas de artesanato e bate-papos para crianças. Focada no conteúdo educativo, ela protagoniza, durante os finais de semana, um local para leitura e aprendizado.

O espaço fica na Rua Leandro Dupré, 396, Vila Clementino, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h30 às 17h30.

Casa de Livros

Pioneira no segmento, a Casa de Livros foi inaugurada em 1986 e é conhecida por seus eventos voltados ao público infantil.

Por meio da livraria, é possível acompanhar o lançamento de livros, a contação de histórias, entre outras atividades para o público.

Situada em uma casa lúdica e colorida na Rua Capitão Otávio Machado, 259, Chácara Santo Antônio, a livraria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Davi Brito chora em vídeo sobre término de namoro e mostra teste de gravidez


Davi Brito, campeão do BBB 24, apareceu chorando nos stories do Instagram na madrugada deste sábado, 12. Ele desabafou sobre…


Davi Brito, campeão do BBB 24, apareceu chorando nos stories do Instagram na madrugada deste sábado, 12. Ele desabafou sobre…

GMC+

Filha de Maria Gladys nega ter roubado aposentadoria da mãe: ‘Um absurdo’


Maria Thereza Mello Maron, filha de Maria Gladys, negou ter roubado a aposentadoria da mãe em vídeo publicado no Facebook…


Maria Thereza Mello Maron, filha de Maria Gladys, negou ter roubado a aposentadoria da mãe em vídeo publicado no Facebook…