Econorte prestará atendimento por um ano sem custos para a população

A Econorte, uma das concessionárias que administram o chamado “Anel de Integração” das rodovias do Paraná, prestará serviços gratuitos ao Estado por até 1 ano, mesmo após o fim dos atuais contratos de pedágio, que se encerram no dia 27 de novembro.
A informação foi obtida com exclusividade pela CBN Maringá nesta sexta-feira, 5. Conforme o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que cumpre agenda em Maringá nesta sexta, acordo será em função de uma obra não entregue.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.
“Nos últimos meses, nós tivemos vitórias judiciais, onde o Governo exigiu o cumprimento de algumas obras que estávamos colocando na nova concessão. Como elas estão sendo realizadas agora, irei retirar da nova concessão, com isso, cai ainda mais a tarifa para o cidadão. Isso será definido no TCU. […] Os contratos terminam no dia 26 para três concessionárias e no dia 27 para as demais. Nós não iremos prorrogar por nenhum dia. […] Acabamos de fechar o primeiro acordo judicial com uma das concessionárias, onde estamos exigindo o cumprimento dos serviços por 1 ano, sem cobrança nas cancelas, em troca de uma obra não entregue de licenciamento ambiental, em Jacarezinho. Nós trocamos o valor dessa obra por 1 ano de serviços prestados sem cobrança”, afirmou.
