Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Econorte prestará atendimento por um ano sem custos para a população


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 05/11/2021 às 18h40 Atualizado 20/10/2022 às 21h57
Ouvir: 00:00
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Econorte, uma das concessionárias que administram o chamado “Anel de Integração” das rodovias do Paraná, prestará serviços gratuitos ao Estado por até 1 ano, mesmo após o fim dos atuais contratos de pedágio, que se encerram no dia 27 de novembro.

A informação foi obtida com exclusividade pela CBN Maringá nesta sexta-feira, 5. Conforme o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que cumpre agenda em Maringá nesta sexta, acordo será em função de uma obra não entregue.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.

“Nos últimos meses, nós tivemos vitórias judiciais, onde o Governo exigiu o cumprimento de algumas obras que estávamos colocando na nova concessão. Como elas estão sendo realizadas agora, irei retirar da nova concessão, com isso, cai ainda mais a tarifa para o cidadão. Isso será definido no TCU. […] Os contratos terminam no dia 26 para três concessionárias e no dia 27 para as demais. Nós não iremos prorrogar por nenhum dia. […] Acabamos de fechar o primeiro acordo judicial com uma das concessionárias, onde estamos exigindo o cumprimento dos serviços por 1 ano, sem cobrança nas cancelas, em troca de uma obra não entregue de licenciamento ambiental, em Jacarezinho. Nós trocamos o valor dessa obra por 1 ano de serviços prestados sem cobrança”, afirmou.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…