Esposa e mãe de desaparecidos de Maringá faz um apelo: ‘A gente tem que procurar no mato’


Por Fábio Guillen
Adalberto Fernandes é morador de Maringá e está desaparecido no Rio Ivaí – Foto: Reprodução Facebook

A mulher que aguarda angustiada notícias do marido e dos dois filhos que desapareceram no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, no último domingo, 18, fez um apelo nesta terça-feira, 20, em entrevista ao Blog do Berimbau (veja a entrevista abaixo). Jennifer Pacagnan é esposa de Adalberto Fernandes, que estava na embarcação que virou com os dois filhos, uma menina, de 4 anos, e um menino, de 9 anos. O pai e as duas crianças estão entre os seis desaparecidos no Rio Ivaí. 

Os dois filhos do casal de Maringá, de 4 e 9 anos, também estão desaparecidos no Rio Ivaí – Foto: Reprodução Facebook

Jennifer também mora em Maringá e não estava no barco no momento do acidente. Ela pediu ajuda aos moradores de Borrazópolis na busca pelo marido e os dois filhos em terra, do outro lado do rio. Jennifer acredita que eles possam ter alcançado a margem, igual os três sobreviventes. 

“Pessoal de Borrazópolis da beirada do rio que tem casa e sítio aqui se puder passar pela estrada às vezes eles tentaram subir e tão em alguma estrada ou no meio do milho. Se alguém tiver drone com câmera que puder emprestar que puder ajudar a procurar no milho. No rio tá cheio de gente, preciso mais que tentem pra fora em estrada e plantação porque eles conseguiram sair então a gente tem que procurar no meio do mato porque eles tão por aí. Por favor, quem puder ajudar a procurar”, disse a mãe em entrevista ao Blog do Berimbau

Além dos três desaparecidos de Maringá, outras três pessoas também não foram localizadas até o momento. Os Bombeiros têm esperança de que eles possam ter alcançado a margem do rio e, por isso, as buscas também se concentram em solo. 

As outras três vítimas que continuam desaparecidas são Alberoni Menegassi, a esposa Patrícia Miranda e a filha Heloísa. Eles são moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. O casal ainda tem outro filho, um menino de 9 anos, que não estava no barco. A criança está nas margens do rio acompanhando as buscas. 

Alberoni Menegassi, a esposa Patrícia Miranda e a filha Heloísa, moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã, estão desaparecidos –
Foto: Reprodução Facebook

A tragédia 

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos Bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair. 

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. 

O casal de Sarandi está na beira do rio Ivaí ajudando nas buscas dos demais familiares e amigos. Eles estão muito abalados com a tragédia. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

Nesta terça-feira, 20, além dos Bombeiros, voluntários e policiais militares, uma equipe com três militares da Marinha do Brasil ajudam nas buscas. Até por volta das 13h desta terça-feira, não havia informações sobre a localização de alguma das vítimas. 

Pista

Uma camiseta vermelha de uma criança foi encontrada em uma área de mata fechada, às margens do Rio Ivaí, na tarde desta terça-feira, 20, em São João do Ivaí. A camiseta, segundo os Bombeiros, pode ser de alguma das três crianças que desapareceram após uma embarcação virar. Saiba mais aqui.

Jennifer Pacagnan está em busca de informações sobre o marido e os dois filhos que desapareceram no Rio Ivaí
Foto: Reprodução Blog do Berimbau
Sair da versão mobile