Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Estatuto da Guarda deve ser sancionado


Por Luciana Peña, Especial Expoingá Publicado 09/05/2019 às 18h30 Atualizado 21/02/2023 às 13h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em entrevista no estande do portal GMC Online e da CBN Maringá, na Expoingá 2019, o secretário de Segurança Roberto dos Anjos Padilha afirmou que terça-feira que vem, dia 14, haverá a terceira discussão do projeto do Estatuto da Guarda Municipal na Câmara, e até o fim do mês o documento deve ser sancionado pelo prefeito Ulisses Maia.

“Já consideramos o estatuto aprovado pela câmara municipal de Maringá, e será colocado para sanção do prefeito Ulisses Maia nos próximos dias. Esperamos que ainda este mês o prefeito sancione”, disse.

Em dois anos deve haver uma revisão e até lá será preciso regulamentar artigos do Estatuto. O principal deles é o que autoriza o porte de arma de fogo. A previsão é que em agosto 50% da Guarda já esteja trabalhando armada.

“Lembrando que não serão todos os guardas armados. Nós fizemos todo um processo seletivo dentro da guarda, desde a formação acadêmica, na Matriz Curricular Nacional, desde a avaliação psicológica. Criamos níveis dentro da estrutura da guarda”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação