Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de maio de 2024

Darlan brilha, Sesi-Bauru vence Campinas e conquista o título da Superliga de Vôlei pela 2ª vez


Por Agência Estado Publicado 28/04/2024 às 12h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com mais uma grande atuação de Darlan, o Sesi-Bauru conquistou o seu segundo título da Superliga de vôlei ao derrotar o Campinas, neste domingo, no estádio Geraldão, em Recife, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/20, encerrando assim uma sequência de quatro vices consecutivos (2013/2014, 2014/2015, 2017/2018 e 2018/2019) para ficar com a taça, a qual já havia conquistado em 2010/2011.

O título coloca Éder como um dos maiores campeões da Superliga. Ele disputou, neste domingo, a sua 12ª final, e foi campeão em oito delas. Já Darlan disputou sua primeira decisão e acabou como o grande nome da campanha feita pelo Sesi-Bauru. Já Thiaguinho foi nomeado o craque da decisão.

Além do título, o Sesi-Bauru garantiu a participação na Supercopa do Brasil de Vôlei. O duelo será contra o Sada Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil. Esta foi a primeira conquista do Bauru com esse novo nome.

Sob a batuta de Darlan, o Sesi-Bauru comandou o primeiro set e atropelou o Campinas. O time do técnico Anderson Rodrigues até começou atrás do placar, mas quando assumiu à frente não saiu mais e atropelou, fechando por 25 a 16. O último ponto foi marcado por Lukas Bergmann, que teve o apoio da família na arquibancada, incluindo a ponteira Julia Bergmann.

O segundo set já foi mais equilibrado e disputado ponto a ponto. Foi na reta final que o Sesi-Bauru se firmou na frente e precisou de três set-points para fazer 25 a 23 e abrir ainda mais vantagem sobre Campinas. Os saques de Darlan e a apresentação do multicampeão Éder foram essenciais, além de Guiga, responsável pelo ponto final.

No terceiro set, o Campinas começou dando mostras de que poderia reagir, mas os impressionantes bloqueios de Darlan impediram uma vantagem elástica. O xodó da seleção brasileira comemorou cada ponto de forma alucinante, chamando a torcida para jogar junto com o Sesi-Bauru, que passou à frente em um ace do craque.

O Campinas ainda tentou parar o jogo, esfriar o ímpeto do Sesi-Bauru, mas não teve jeito, e Bruno Lima bem que tentou. O time estava impecável, com Darlan fazendo de tudo um pouco, com Éder virando todas as bolas que recebia, e com Guiga e Pureza dando o suporte necessário, além de Thiaguinho, o craque do jogo. O 3 a 0 foi selado com o xodó brasileiro: 25 a 20.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas perde embalo e fica no empate com o Botafogo no Brasileiro


O Fortaleza queria manter o embalo da goleada de 4 a 1 pela Sul-Americana neste domingo. Diante do Botafogo, a…


O Fortaleza queria manter o embalo da goleada de 4 a 1 pela Sul-Americana neste domingo. Diante do Botafogo, a…

Esportes

Palmeiras desperdiça chance de vencer em casa, continua em jejum, e perde para o Athletico-PR


O Palmeiras não sabe o que é vencer como mandante no Brasileirão. Neste domingo, com atuação abaixo do esperado na…


O Palmeiras não sabe o que é vencer como mandante no Brasileirão. Neste domingo, com atuação abaixo do esperado na…

Esportes

Cruzeiro vence o Atlético-GO em Goiânia e se aproxima dos líderes do Brasileirão


Não foi aquela grande atuação que o torcedor gostaria de ver, mas o Cruzeiro fez o suficiente para vencer por…


Não foi aquela grande atuação que o torcedor gostaria de ver, mas o Cruzeiro fez o suficiente para vencer por…