Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Falha em sinalização interfere no funcionamento de trens da Linha 4-Amarela do Metrô de SP


Por Agência Estado Publicado 21/10/2025 às 07h30
Ouvir: 00:00

Uma falha no sistema de sinalização registrada na manhã desta terça-feira, 21, afeta a circulação de trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. Já havia, por volta das 7h, registro de muitos passageiros nas estações e plataformas de embarque.

Em razão da instabilidade no sistema de sinalização, as composições estão operando com maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro.

A ViaQuatro confirmou que para garantir a completa segurança da operação, a concessionária reduziu a velocidade dos trens, o que ocasiona maiores intervalos entre as estações citadas anteriormente.

“Equipes de manutenção atuam para normalizar o serviço o quanto antes, e os agentes de atendimento e segurança (AASs) orientam os clientes nas estações”, disse a companhia.

Para segurança dos clientes e melhor controle de fluxo, a concessionária disse que as transferências entre a Linha 4- Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário estão temporariamente fechadas (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros).

Para auxiliar no deslocamento dos passageiros, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado com ônibus de apoio entre todo trecho (Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Enel SP: falta de luz ainda atinge 468 mil consumidores


A Enel SP ainda tem 468 mil clientes sem energia em sua área de concessão, o equivalente a 5,5% de…


A Enel SP ainda tem 468 mil clientes sem energia em sua área de concessão, o equivalente a 5,5% de…

Geral

Fontana Experts assume como administradora na recuperação judicial da FMU


A Fontana Experts (FEX) substituirá a Excelia Administração Judicial no processo de recuperação judicial do Centro Universitário FMU. A mudança…


A Fontana Experts (FEX) substituirá a Excelia Administração Judicial no processo de recuperação judicial do Centro Universitário FMU. A mudança…