Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

FDA emitirá aviso a médicos sobre risco do paracetamol durante a gravidez, diz Kennedy Jr


Por Agência Estado Publicado 22/09/2025 às 18h46
Ouvir: 00:00

O secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., afirmou nesta segunda-feira que a Food and Drug Administration (FDA) emitirá aviso aos médicos sobre risco do paracetamol durante a gravidez, ligando a relação do uso do medicamento ao autismo em crianças.

Segundo o presidente americano, Donald Trump, que participou de uma coletiva de imprensa com Kennedy Jr., a FDA recomendará que mulheres limitem o uso de Tylenol – que tem o paracetamol como princípio ativo – durante a gravidez, a menos que seja “medicamente necessário”. “Apenas mulheres que ‘não conseguem suportar’ devem tomar Tylenol”, acrescentou o presidente.

Kennedy Jr. afirmou que a ação incluirá uma mudança nos rótulos de paracetamol e também ligou o uso do medicamento ao diagnósticos de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

A volta do cardápio impresso em SP: obrigatoriedade do menu de papel é aprovada pelos deputados


A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira, 16, o projeto que obriga bares, restaurantes e casas noturnas…


A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira, 16, o projeto que obriga bares, restaurantes e casas noturnas…