08 de maio de 2025

Flamengo enfrentará Botafogo-PB em São Luís pela Copa do Brasil, sua 3º jogo na cidade em 2025


Por Agência Estado Publicado 21/04/2025 às 16h25
Ouvir: 03:21

O Flamengo volta a São Luís, Maranhão, para disputar a Copa do Brasil contra o Botafogo-PB na quinta-feira, 1º de maio, às 20h, no estádio Castelão. Esta será a terceira vez que o time carioca jogará na cidade em 2025, após uma derrota por 2 a 1 para o Nova Iguaçu e uma goleada de 5 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca. No entanto, o confronto contra o Botafogo-PB, válido pelo torneio nacional, ganha contornos decisivos, com o Flamengo buscando avançar na competição.

O público nas partidas anteriores no Castelão não foi tão expressivo. Contra o Nova Iguaçu, o Flamengo registrou 4.695 torcedores, enquanto contra o Bangu 33.077 flamenguistas marcaram presença. Nos outros confrontos no Nordeste, a média foi mais baixa, com apenas 3.793 presentes no Batistão, em Sergipe, na derrota para o Boavista (2 a 1), e 3.614 no Amigão, na Paraíba, no empate por 1 a 1 com o Madureira.

O confronto com o Botafogo-PB estava inicialmente marcado para João Pessoa, mas a diretoria do clube paraibano decidiu vender o mando de campo e transferir o jogo para São Luís após protestos da torcida. A principal queixa dos torcedores foi em relação ao alto preço dos ingressos, que chegavam a R$ 300, e à divisão da carga, com 60% sendo destinados aos botafoguenses e 40% aos flamenguistas. A torcida do Botafogo-PB queria que a carga destinada ao clube carioca fosse reduzida para 10%, o que gerou bastante insatisfação.

Em meio a esse cenário, o CEO do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, comentou a decisão de transferir a partida para São Luís: “Era inevitável fazer o jogo aqui, queríamos fazer aqui, mas a torcida não entendeu bem as condições. Queremos também um bom desempenho financeiro, e podemos antecipar muita coisa para nosso planejamento de melhorias para o clube. Podemos antecipar muita coisa na questão estrutural. Tentamos fazer da melhor maneira possível, mas não fomos entendidos”, afirmou Gallo, referindo-se à mudança de local.

Gallo também explicou que a proposta de vender o mando de campo surgiu a partir das pressões da torcida e da necessidade de gerar recursos para o clube. “A gente estava sendo assediado por muitas propostas. A gente não pode perder nosso foco. A gente reviu a questão e fazer a mudança seria satisfatória porque vai acelerar muitos investimentos na nossa estrutura física”, disse o CEO.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para mais um compromisso na Copa Libertadores. Os comandados de Filipe Luís entram em campo nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar a LDU, em Quinto. O clube carioca soma três pontos, um atrás dos equatorianos e do Central Córdoba.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Fonseca volta sem brilho de férias e vai para Roland Garros com derrotas e atuações ruins


Antes cotado para brilhar em Roland Garros, João Fonseca agora vive momento negativo no circuito, com sua pior sequência da…


Antes cotado para brilhar em Roland Garros, João Fonseca agora vive momento negativo no circuito, com sua pior sequência da…

Esportes

João Fonseca erra demais, cai no Masters de Roma e acumula 3ª derrota seguida


Longe de repetir as grandes atuações do início do ano, João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma logo…


Longe de repetir as grandes atuações do início do ano, João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma logo…