Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Fluminense busca o empate contra o Criciúma no fim e pontua pela 1ª vez como visitante


Por Agência Estado Publicado 11/07/2024 às 22h07
Ouvir: 00:00

Pior visitante do Campeonato Brasileiro – com sete derrotas em sete jogos – o Fluminense conseguiu pontuar pela primeira vez longe do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, com gol de Kauã Elias, aos 44 minutos do segundo tempo, o time carioca buscou o empate por 1 a 1 contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, o Fluminense segue afundado na lanterna, agora com oito pontos, a seis do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que ainda atuará na rodada. Já o Criciúma é o 14º, com 17 pontos. Matheusinho marcou o gol catarinense.

A primeira etapa deixou um pouco a desejar. Com o campo pesado, Criciúma e Fluminense fizeram um duelo de muita transpiração e pouca inspiração. Foram raras as chances claras de gols, mas quem chegou mais próximo foi o time carioca, em voleio de Martinelli, defendido por Gustavo.

Sem muita confiança para propor o jogo, o Fluminense rodava a bola, porém sem efetividade. Mesma situação dos donos da casa, que não fizeram o goleiro Fábio trabalhar e apenas assustou em cabeceio e chute de Bolasie.

O Fluminense voltou melhor na segunda etapa, sendo agressivo e com a posse da bola, porém na primeira descida ao ataque, o Criciúma abriu o placar aos sete minutos. Fábio fez grande defesa à queima roupa, mas Matheusinho pegou o rebote e mandou para as redes.

O gol abalou ainda mais a confiança do time carioca, abusando dos erros de passes e tomadas de decisão. Quando encontrou espaço, Kauã Elias parou por duas vezes no goleiro Gustavo. Com o passar do tempo, o Criciúma abdicou de jogar cedo demais e pagou o preço na reta final. Alexsander bateu cruzado e Kauã Elias se jogou na bola para empatar a partida, aos 44 minutos.

O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 21 horas. Já o Fluminense não tem data definida para enfrentar o Athletico-PR, uma vez que o time paranaense estará envolvido nos playoffs da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 1 FLUMINENSE

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Ronald Lopes), Rodrigo, Wilker Angel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto, Newton, Matheusinho (Marquinhos Gabriel) e Felipe Mateus (Trauco); Bolasie e Arthur Caike (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa (João Henrique); André, Martinelli (Alexsander) e Ganso; Marquinhos (Douglas Costa), John Kennedy (Kauã Elias) e Keno (Jan Lucumi). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Matheusinho, aos sete, Kauã Elias, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – André (Fluminense).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (FIFA-RS).

RENDA – R$ 493.760,00.

PÚBLICO – 11.486 torcedores.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Como o COB se prepara para cuidar da saúde mental dos atletas na Olimpíada de Paris


Além da preparação física dos atletas, a dinâmica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 conta…


Além da preparação física dos atletas, a dinâmica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 conta…

Esportes

Petrovic vê seleção brasileira de basquete pronta para Paris-2024 e confia em vaga nas quartas


Alexandar Petrovic voltou à seleção brasileira masculina de basquete em momento delicado. A equipe tinha uma dura missão para estar…


Alexandar Petrovic voltou à seleção brasileira masculina de basquete em momento delicado. A equipe tinha uma dura missão para estar…

Esportes

Lukas Bergmann celebra 1ª Olimpíada e se diz pronto caso tenha de substituir Leal no vôlei


Mais jovem atleta da delegação brasileira de vôlei masculino em Paris, com apenas 20 anos, Lukas Bergmann pode ser a…


Mais jovem atleta da delegação brasileira de vôlei masculino em Paris, com apenas 20 anos, Lukas Bergmann pode ser a…