Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Fluminense tem sonho interrompido por João Pedro e cai para o Chelsea na semifinal do Mundial


Por Agência Estado Publicado 08/07/2025 às 18h10
Ouvir: 00:00

Quis o destino que um jogador revelado pelo Fluminense fosse o algoz do time carioca na semifinal do Mundial de Clubes. João Pedro, atacante de 23 anos, pôs fim ao sonho da equipe tricolor ao marcar dois golaços e levou o Chelsea à final da competição com vitória por 2 a 0.

Cria de Xerém, o atleta chegou aos Estados Unidos dois dias antes das quartas de final depois que o Chelsea resolveu investir 55 milhões de libras (mais de R$ 400 milhões) para comprá-lo do Brighton.

Depois de jogar poucos minutos contra o Palmeiras, o paulista de Ribeirão Preto virou titular com a ausência de Delap, suspenso, e fez valer cada centavo pago nele pelos ingleses. Com dois golaços, um em cada tempo, decidiu um jogo que esteve desde o começo favorável ao time londrino.

O Chelsea aguarda seu adversário na decisão. Será Real Madrid ou Paris Saint-Germain, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A decisão está marcada para domingo, no MetLife Stadium, também às 16h.

O Fluminense volta pra casa com motivos para se orgulhar de sua jornada digna no torneio, com boas apresentações e o histórico de ter derrubado a Inter de Milão nas oitavas e o bilionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas.

Liderado por João Pedro, o Chelsea foi dominante desde o início. Talvez tenha sido uma das partidas mais fáceis para os londrinos, que encontraram espaços em meio aos três zagueiros tricolores e aproveitaram os muitos erros dos brasileiros. Se Enzo Fernández perdeu duas chances antes dos dez minutos, João Pedro não perdoou o clube que o lançou para o futebol.

Ele acertou um potente e bem angulado chute para vencer Fábio aos 17 e não comemorar em respeito ao time que o formou. O gol acordou o Fluminense, que viveu seus melhores momentos no jogo minutos depois. Teve uma chance que Cucurella tirou em cima da linha e um pênalti ao seu favor. O árbitro francês François Letexier, porém, foi ao monitor de vídeo e cancelou a marcação depois de entender que o movimento do braço de Chalobah foi natural.

O segundo tempo foi mais tranquilo para os ingleses, que resolveram a partida mais uma vez aproveitando falhas do Fluminense. O gol de João Pedro nasceu de um erro de passe de Bernal. A jogada seguiu até a bola chegar para Enzo Fernández, que lançou João Pedro em contra-ataque. O brasileiro driblou Ignácio e acertou um chute violento para definir a vitória.

Seu gol saiu aos 10 minutos. Depois disso, os cariocas foram valentes, lutaram e se entregaram. Renato mexeu no time com as armas e recursos que tinha, encheu a equipe de atacantes – Keno, Soteldo, Canobbio e Everaldo – mas nada mudou. O Chelsea, na verdade, criou até para ganhar de um placar mais confortável. Fábio trabalhou para evitar mais gols e Thiago Silva afastou uma bola que entraria.

No fim, com os atletas desgastados, o jogo passou a ser truncado. Melhor para a equipe londrina, que segurou sem muitos problemas o resultado diante de mais de 70 mil torcedores no MetLife.

FIHCA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA

FLUMINENSE – Fabio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Bernal (Lima), Nonato (Soteldo), Hercules (Canobbio) e Renê; Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

CHELSEA – Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Adarabioyo, Chalobah e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos) e Cole Palmer; Pedro Neto (Madueke), Nkunku (Dewsbury-Hall) e João Pedro (Nicolas Jackson). Técnico: Enzo Maresca.

GOLS – João Pedro, aos 17 do primeiro tempo e aos 10 do segundo.

CARTÕES AMARELOS: Nonato E soteldo (Fluminense); Robert Sánchez (Chelsea).

ÁRBITRO – François Letexier (França).

PÚBLICO – 70.556 torcedores.

RENDA – Não divulgada.

LOCAL – MetLife Stadium, East Rutherford (EUA).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Motorista que atropelou torcedores do Liverpool é condenado a 21 anos de prisão


Um motorista que feriu mais de 130 pessoas ao atropelar com seu carro uma multidão de torcedores que comemorava o…


Um motorista que feriu mais de 130 pessoas ao atropelar com seu carro uma multidão de torcedores que comemorava o…

Esportes

Veja a tabela completa de todos os jogos no Brasileirão 2026 do Palmeiras


O Palmeiras conheceu a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2026. Na última segunda-feira, 15, a CBF divulgou o…


O Palmeiras conheceu a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2026. Na última segunda-feira, 15, a CBF divulgou o…

Esportes

Veja a tabela completa de todos os jogos no Brasileirão 2026 do Corinthians


O Corinthians conheceu a tabela de jogos do Brasileirão de 2026 nesta segunda-feira, 15, quando a CBF publicou o regulamento…


O Corinthians conheceu a tabela de jogos do Brasileirão de 2026 nesta segunda-feira, 15, quando a CBF publicou o regulamento…