Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Funcionário de escola de Munhoz de Mello suspeito de estuprar aluno não vai se entregar por enquanto, diz advogada


Por Ricardo Freitas Publicado 07/06/2022 às 13h08 Atualizado 21/10/2022 às 00h21
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Pixabay

O funcionário da Escola Municipal Vicente Liberato, de Munhoz de Mello, na região de Maringá, suspeito de estuprar um aluno, de 7 anos, não irá se entregar à polícia, pelo menos por enquanto. A informação é da advogada de defesa, Viviane Gomes Braido. Ela disse ao GMC Online que o cliente é inocente e reclama que a defesa só teve, até o momento, acesso parcial aos autos do processo. Viviane chegou a emitir uma nota, leia abaixo.

O funcionário está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Fé. O caso ganhou repercussão no dia 2 de junho.

Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado Alysson Tinoco, a suspeita é que o estupro tenha acontecido dentro de um banheiro da escola, em uma tarde em que faltou energia elétrica por causa de um temporal. O suspeito teria convencido o estudante a acompanhá-lo até o banheiro e, na sequência, cometido o crime.

Exames comprovam o abuso

A Justiça expediu um mandado de prisão contra o funcionário. De acordo com o delegado exames feitos no menino comprovaram que ele foi abusado sexualmente. A criança passou por exames no Hospital Universitário de Maringá e no Instituto Médico Legal (IML).

“Nossa investigação indicou que o crime aconteceu. E a principal suspeita é ele não só pelo menino ter falado, mas também porque tem câmeras e o próprio comportamento dele com a família da vítima e com a escola indicou isso. Quando ele percebeu que o pai estava bem empenhado para apurar, ele [suspeito] parou de ir [para a escola]. Tudo indicou, até pelas próprias palavras da criança, pelo que a gente viu das câmeras, que ele teria sido a pessoa que entrou no banheiro, que ele seria o autor desse crime”, o delegado afirmou ainda:

“Quando foi fazer a higiene do menino, o pai percebeu que ele estava sentindo muita dor e o ânus da criança estava lesionado. A partir disso, ele conversou com a criança e ela disse que ‘tal’ pessoa teria abusado dela sexualmente. Então, [o pai] foi atrás da escola, que prestou esclarecimentos e acabou indicando quem seria o autor do crime”, detalhou Tinoco. 

Nota da defesa

A defesa ainda não teve o acesso integral ao conteúdo que versa sobre o investigado. Foi permitido o acesso parcial da defesa, restringindo dois sequenciais importantíssimos no Inquérito Policial ocorrendo a violação as prerrogativas do advogado, conforme prevê o art. 7º, inciso XIV, do Estatuto da OAB, Lei 8.906/94. Nesse sentido, vale ressaltar a Súmula Vinculante n. 14 e, por derradeiro a Lei 13.869/19, Lei de Abuso de Autoridade, a qual prevê como crime em seu artigo 32 a conduta de negar ao advogado acesso aos autos de investigação.

O Juiz de Direito indeferiu o acesso total dos autos pelo argumento de que restavam diligências em andamento, no entanto, devido a grande repercussão desse caso, as diligências já restam prejudicadas, sendo que muitas informações sobre o caso que deveria estar em segredo de justiça foram levadas a público. Desta forma, a defesa entende não mais persistir os fundamentos da Magistrada. Inclusive, estão circulando fotos do mandado de prisão.
Ademais, a defesa já impetrou Mandado de segurança, o qual aguarda decisão dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

TCU abre processo que pode suspender renovação de contrato da Enel em São Paulo


O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um processo na última segunda-feira, 15, que pode suspender atos administrativos da…


O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um processo na última segunda-feira, 15, que pode suspender atos administrativos da…

Geral

Lula promete pacto para combater a violência contra mulheres


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os poderes da República vão preparar propostas para consolidar um…


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os poderes da República vão preparar propostas para consolidar um…

Geral

Prefeitura diz que Enel só cumpriu 11% de plano de podas; empresa aponta falha nos registros


A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta terça-feira, 16, que a concessionária de energia Enel só cumpriu 11% do plano…


A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta terça-feira, 16, que a concessionária de energia Enel só cumpriu 11% do plano…