Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Gene Hackman teria morrido após ‘jejum prolongado’ e sintomas cardiovasculares


Por Agência Estado Publicado 28/04/2025 às 11h22
Ouvir: 00:00

A causa da morte de Gene Hackman, que morreu junto da mulher, Betsy Arakawa, em fevereiro, foi oficialmente revelada como “jejum em nível prolongado” e problemas no coração. A informação foi divulgada pelo Escritório de Investigação Médica de Novo México para a Fox News, neste domingo, 27.

Também foi informada a data exata da morte, em 18 de fevereiro.

Ainda segundo a investigação, a autópsia mostrou sinais de hipertensão e aterosclerose, um acúmulo de placa nas artérias que dificulta o fluxo sanguíneo. Além disso, um exame toxicológico constatou um alto nível de acetona no organismo do ator, substância que indica um jejum prolongado, e alterações nos rins.

Gene possuía um marca-passo desde abril de 2019 e lidava com o alzheimer em estágio avançado.

Por fim, o escritório também confirmou que as causas da morte de Betsy e Gene foram diferentes, e que eles morreram em datas diferentes.

Betsy Arakawa, morreu cerca de uma semana antes do ator, por hantavírus. Os corpos do casal e de um cachorro da família foram encontrados em 26 de fevereiro com sinais de decomposição.

Entenda o caso

Gene Hackman, de 95 anos, Betsy Arakawa, de 63, e um cachorro da família foram encontrados sem vida na residência, localizada em Santa Fé, no Estado do Novo México, Estados Unidos.

De acordo com a porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, Denise Avila, as autoridades responderam a um chamado para verificar a residência por volta das 13h45 do dia 26, horário local. No local, já encontraram o casal e o cachorro já sem vida. A ligação para a polícia foi feita por dois trabalhadores que faziam serviço de manutenção na casa com certa frequência, mas raramente viam Gene e Betsy.

Inicialmente, a polícia comunicou que não havia suspeita de crime, pois não encontrou sinais de violência de que alguém tenha forçado a entrada no local, mas informou que as circunstâncias da morte seriam investigadas. A filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, disse ao TMZ que a família suspeitava de envenenamento por monóxido de carbono.

Foi constatado, posteriormente, que Betsy teria morrido por hantavírus e que a residência do casal teria uma infestação com roedores. Ela teria ligado para um gabinete médico em 11 de fevereiro, última data em que foi vista com vida.

O relatório afirmou que o corpo de Arakawa mostrava sinais claros de decomposição, e “mumificação nas mãos e nos pés”. O corpo de Hackman também demonstrava sinais parecidos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

‘O Agente Secreto’ entra em lista dos filmes favoritos de Barack Obama em 2025


O Agente Secreto está entre os filmes favoritos de Barack Obama em 2025. O ex-presidente americano compartilhou nesta quinta-feira, 18,…


O Agente Secreto está entre os filmes favoritos de Barack Obama em 2025. O ex-presidente americano compartilhou nesta quinta-feira, 18,…

GMC+

Iron Maiden anuncia show extra em SP após esgotar ingressos para a primeira data


Após esgotar ingressos para o show de 25 de outubro de 2026, em São Paulo, colocados à venda para o…


Após esgotar ingressos para o show de 25 de outubro de 2026, em São Paulo, colocados à venda para o…

GMC+

Lula chama de ‘cretinice’ ataque de Zezé di Camargo às filhas de Silvio Santos


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé…


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé…