2 plantas para ter em casa e manter pulgas e carrapatos longe dos pets
Além de se preocupar com as altas temperaturas do verão, se você tem um animal de estimação em casa, esta época do ano também acende outro alerta: o aumento do risco dos pets contraírem pulgas e carrapatos.
![Beautiful shot of different dog breeds resting on a white surface with a white background](https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/01/beautiful-shot-different-dog-breeds-resting-2-1024x819.jpg.webp)
Isso porque as temperaturas elevadas e a umidade provocada pelas chuvas são a combinação perfeita para a reprodução de parasitas. Além dos cuidados com a vacinação e a vermifugação dos animais, algumas plantas podem ajudar a combater os “invasores”, conforme revelou um estudo publicado em 2024 pela National Center for Biotechnology Information (NCBI).
Confira!
Alecrim
Além de cheiroso e um excelente tempero para a comida, o alecrim é uma das plantas mais eficientes para repelir as pragas de maneira natural. O aroma forte e penetrante é desagradável para pulgas e carrapatos, o que impede que se aproximem das áreas tratadas.
Além disso, a planta possui óleos essenciais que podem atuar como repelente natural.
![Closeup selective focus shot of growing green plants – perfect for background](https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/01/closeup-selective-focus-shot-growing-green-plants-perfect-1024x682.jpg.webp)
Hortelã
Outra planta poderosa contra pulgas e carrapatos é a hortelã que, além de crescer de forma fácil, tem muita utilidade na cozinha. Também pelo forte aroma, os insetos não gostam de chegar muito perto.
![image](https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/01/image-364-10.jpg.webp)
As informações são do Metrópoles.