4 dicas para incrementar a caminhada e queimar mais gordura abdominal


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Reduzir medidas da barriga é o desejo de muita gente e queimar a gordura abdominal pode ser menos complicado do que se imagina. A caminhada é um exercício de baixa intensidade muito eficaz para manter o corpo saudável, especialmente quando se ultrapassam os 11 mil passos diários, quantidade considerada ideal por um levantamento publicado em janeiro.

Foto: Pixabay

Como queimar gordura abdominal na caminhada

Andar na subida

Uma das formas mais eficazes de tornar a caminhada desafiadora e usá-la para queimar gordura é aumentar o nível de dificuldade do percurso.

Acelere o passo

A caminhada pode ser ainda mais desafiadora quando se caminha rapidamente. Adicionar velocidade aumenta também o gasto calórico e, consequentemente, reduz as reservas de gordura abdominal. 

Inclua pesos na caminhada

Tanto Liu como Gomes recomendam que a caminhada seja feita também com a integração de pesos. Podem ser usadas sacolas, distribuindo o peso entre as mãos, ou mesmo halteres específicos para serem carregados, como os kettlebells. 

Inclua movimentos desafiadores

A caminhada pode ser complementada ainda com alguns exercícios que tragam maior esforço para a musculatura, como agachamentos enquanto se espera o sinal abrir ou alguns afundos durante a caminhada. 

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile