Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

4,6 toneladas de alimentos vencidos são apreendidas; carne estava podre


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 19/11/2025 às 11h16
Ouvir: 00:00

Cerca de 4,6 toneladas de alimentos inapropriados para consumo, encontrados em mercados e açougues do Rio Grande do Sul, foram apreendidas nessa terça-feira, 18. Na fiscalização comandada pelo Ministério Público do do Rio Grande do Sul (MPRS), a força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos identificou que havia uma grande quantidade de carne podre, vencida há dois anos, com mau cheiro, esverdeada e com aspecto deteriorado.

carne-vencida-ha-dois-anos-e-apreendida-
Foto: Divulgação/MPRS

Três comércios dos cinco que sofreram autuação foram interditados, sendo que em um dos açougues se concentrava a maior quantidade de alimentos vencidos, com 2,5 toneladas de produtos armazenados irregularmente no local.

A força-tarefa encaminhou boa parte das carnes do mercado de bovinos ao zoológico de Cachoeira do Sul. No entanto, havia alimentos em condições tão insalubres que não puderam ser reaproveitados para alimentação animal.

agentes-fiscalizando-o-local-
Foto: Divulgação/MPRS

Os produtos ficaram em condições deterioradas e impróprios para consumo devido ao armazenamento com temperatura inadequada, sem procedência ou mal fracionados. Nas padarias interditadas, os agentes encontraram insumos vencidos e produtos sem data de validade ou origem.

Além de carne, pizzas e itens de panificação, foram apreendidas unidades de álcool cuja venda é proibida em supermercados e sacos de carvão sem procedência e licenciamento. O MPRS realizou a ação em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de saúde e da vigilância sanitária.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…