5 alimentos que podem ser fatais para o seu cachorro, segundo expert


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Certos alimentos e ingredientes podem causar problemas graves de saúde nos animais, sabia? De acordo com a veterinária Renata Pinheiro, dar comida de humano para pets pode fazer com que eles desenvolvam arritmias e problemas neurológicos.

Mas você sabe quais são esses alimentos proibidos? Para te ajudar com essa dúvida, Renata separou uma lista de cinco das comidas que cachorro não pode comer.

Foto: Getty Images | Divulgação

Chocolate

O chocolate possui as substâncias teobromina e cafeína, que são estimulantes e não são processadas de forma adequada nos organismos dos peludos. Por isso, eles podem apresentar arritmias e problemas neurológicos graves, além de episódios de vômitos, diarreias e pancreatite, devido à alta concentração de gorduras e açúcares.

Cebola

Muito comum na alimentação humana, a cebola tem uma substância chamada tiossulfato, que não é processada da mesma forma pelos cãezinhos. Essa substância causa a destruição dos glóbulos vermelhos e pode gerar um quadro de anemia intenso e agudo, inclusive levando o animal à morte. Por isso, nem em pequenas quantidades a cebola deve ser oferecida aos nossos pets, tudo bem?

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile