Fechar

Geral

Economia

5 aplicativos para finalmente conseguir economizar e juntar dinheiro

Publicado por Luiz Santos, 12:04 - 02 de agosto de 2018

Os aplicativos são recursos tecnológicos que fazem parte e facilitam o dia a dia de muitas pessoas. Alguns apps possuem funções que podem influenciar diretamente vários aspectos da vida, como saúde, relacionamento, lazer e até a organização financeira.

Bloco de Imagem

A economia de grana é uma preocupação para muitos e os aplicativos funcionam bem para ajudar a solucionar essa questão. Confira uma lista com 5 aplicativos para finalmente conseguir poupar e juntar dinheiro:


Meu Orçamento


O Meu Orçamento é um aplicativo simples para controlar seu orçamento mensal de forma fácil e ver seu saldo baseado na sua receita e gastos. Entre as funções do app estão a criação de mapas com despesas e ganhos; criação de lembretes para cada conta ou arrecadação e funcionamento off-line. O aplicativo está disponível na App e na Play Store.


52 Semanas


Este aplicativo foi criado com base no conhecido Desafio das 52 semanas para poupar dinheiro. O desafio consiste basicamente em poupar uma certa quantia de dinheiro a cada semana durante um ano. A ideia do desafio é bastante simples e ideal para aqueles que têm dificuldade em se planejar e, principalmente, economizar. O app está disponível para Android.


GuiaBolso


O GuiaBolso é um app de controle financeiro. É possível visualizar o saldo de suas contas e transações bancárias, criar metas e saber sobre possibilidades de empréstimo. Além disso, a categorização automática dos gastos feita pelo aplicativo permite ver para onde seu dinheiro está indo. O download do app pode ser feito na App e na Play Store.


Orçamento Diário


O Orçamento Diário é um aplicativo que calcula o valor máximo de seus gastos por dia em função de uma meta. O app funciona assim: você insere os dados sobre sua renda mensal, suas despesas recorrentes e o quanto deseja economizar; então, o aplicativo mostra o quanto poderá ser gasto no dia. Este app está disponível para iOS.


Excel


A versão para celular do clássico programa Excel permite criar planilhas, editá-las e compartilhá-las com outras pessoas. É possível realizar análise dos seus dados e separar cada item do seu orçamento – gastos e receitas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo