Adolescente morre após ser mordido por tubarão em Olinda
Um adolescente de 13 anos morreu após ser mordido por um tubarão na praia de Del Chifre, em Olinda (PE), nesta quinta-feira, 29. Deivson Rocha Dantas chegou a ser socorrido por banhistas e levado para o Hospital do Tricentenário, mas morreu no trajeto.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

O médico Levy Dalton, responsável pelo atendimento do adolescente, informou que Deivson perdeu muito sangue e não resistiu. “Ele tinha uma lesão bastante extensa, num local de artérias no membro inferior, e como a lesão foi bastante extensa, provavelmente ele perdeu bastante sangue. Ele já chegou aqui na unidade sem vida”, declarou.
De acordo com testemunhas e vídeos compartilhados nas redes sociais, o adolescente estava brincando na água com amigos quando foi mordido nas nádegas pelo tubarão.
Banhistas socorreram o menino e o levaram para o hospital em um carro particular. “Fizemos todas as medidas possíveis de acordo com o suporte avançado de vida. Mas, infelizmente, não conseguimos reanimá-lo”, afirmou o médico Levy Dalton.
Praia tem histórico de mortes
A Praia Del Chifre conta com quatro placas com avisos sobre tubarões, de acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit). Deivson Rocha Dantas tornou-se a a quinta vítima morta após ataque de tubarão na praia em duas décadas. O primeiro caso é de junho de 2006, segundo monitoramento do Cemit.
A praia fica no bairro de Santa Tereza, perto da divisa entre Olinda e Recife. Diferente de outras praias da região, ela não tem barreiras naturais de proteção, o que favorece a formação de correntes de retorno.
A praia é imprópria para banho na grande parte do ano Opor conta dos altos índices de poluição, contaminação das águas e presença de tubarões.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
