Advogado viraliza ao recitar poema e jogar capoeira durante julgamento; veja


Por Redação GMC Online

Um advogado viralizou ao recitar uma poesia e jogar capoeira durante sustentação oral na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Jales Java dos Santos Lacerda Caliman estava na sessão representando a si mesmo. O caso foi registrado na última terça-feira, 15.

Foto: Reprodução

Preso por se recusar a usar máscara dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a pandemia de covid-19, o advogado é acusado de ameaça, infração de medida sanitária, desobediência, desacato a funcionário público, inovação artificiosa e porte de drogas para uso pessoal.

De óculos escuros durante o julgamento, o advogado e réu pediu ao TJGO o trancamento desse processo e a exclusão de outros 20 registros penais prescritos ou encerrados do sistema da Corte.

“Excelência, peço licença para falar com poesia, pois quando a lei é quebrada, a palavra ganha ousadia. Foi prisão de um advogado, sem a OAB estar presente. Rasgaram a lei no ato, de forma mais que evidente”, recitou.

Em seguida, ainda na tribuna, o advogado jogou capoeira e cantou: “A gente leva rasteira, tem delas que vem para matar. Mas quando a rasteira não mata, aproveite para se levantar”.

A 2ª Câmara Criminal do TJGO indeferiu os pedidos do advogado. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) disse que “não comenta a forma adotada por advogados para exercer a defesa de seus clientes na tribuna”.

Veja o vídeo

As informações são do TNOnline

Sair da versão mobile