Almas gêmeas: garoto com heterocromia adota gato com a mesma condição


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Um garoto de oito anos de Oklahoma, nos Estados Unidos, chamado Madden Humphreys, tem enfrentado grandes desafios por causa de sua aparência. Madden nasceu com lábio leporino e heterocromia — condição rara em que cada olho apresenta uma cor diferente.

“A heterocromia completa, quando os olhos são totalmente distintos um do outro, é muito incomum. Menos de 1% da população mundial possui essa característica, e, combinada com o lábio leporino, torna-se ainda mais rara”, explica sua mãe, Christina Humphreys.

LEIA TAMBÉM: Veículo de desaparecidos de Icaraíma é encontrado vazio, sem corpos; veja o que se sabe

Foto: maddenandmoon/Instagram/Reprodução

Nas redes sociais, Christina compartilha as etapas do tratamento do filho, que já passou por seis cirurgias desde o nascimento. Recentemente, Madden iniciou o uso de um expansor dentário, acompanhado de um escaneamento em 3D da arcada dentária, processo que a família celebra como mais um passo importante em sua jornada.

Apesar dos cuidados, Madden sofre com o bullying de colegas da escola. “Em um mundo cheio de pessoas cruéis e palavras de ódio, escolhemos buscar o amor”, reflete Christina.

E foi justamente o amor que transformou a vida do menino. Um dia, sua mãe descobriu em um grupo do Facebook a história de um gatinho especial que também tinha um olho de cada cor e a mesma marca no lábio. Mesmo vivendo a mais de 240 quilômetros de distância, a família não pensou duas vezes antes de viajar para encontrá-lo.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile