Três jovens foram flagrados se abraçando antes de serem arrastados e mortos por uma forte correnteza no Norte da Itália, na última sexta-feira, 31. As amigas e o namorado de uma delas estavam às margens do rio Natisone, na região nordeste de Friuli Venezia Giulia, quando o nível da água subiu rapidamente, deixando o grupo ilhado.
Os corpos das duas jovens, identificadas como Patrizia Cormos, de 20 anos, e Bianca Doros, de 23, foram localizados no domingo, 02, a 700 metros do local do desaparecimento. Já as buscas pelo namorado de Bianca, Cristian Molnar, de 25 anos, continuam nesta segunda, 03. O rapaz segue desaparecido.
O vídeo mostra os três amigos juntos no meio do rio pouco antes de serem levados pela água. Eles passeavam pela Ilha de Cascalho, mas o nível da água subiu de forma rápida devido às chuvas torrenciais que atingem a região.
Veja:
O prefeito da cidade, Michele de Sabata, falou sobre a tragédia e afirmou que os jovens deveriam ter tentado retornar, e não ficar parados:
“Eles tiveram a chance de escapar e se salvar… A água os cercava, mas ainda estava baixa. Talvez tenham decidido não se mexer para não molhar as roupas e os sapatos. Infelizmente, o rio estava fluindo a uma velocidade tremenda. Havia um socorrista dos bombeiros a apenas sete metros de distância deles, mas ele não pôde fazer nada”, afirmou De Sabata ao jornal Corriere della Sera.
As equipes de resgate tentaram salvar os jovens e chegaram a ver os amigos serem arrastados pela água, enquanto um helicóptero estava a caminho:
“Jogamos uma corda para eles, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente diante de nossos olhos. Vimo-los desaparecer”, disse Giorgio Basile, chefe dos bombeiros na cidade vizinha de Udine.
As informações são da aRede.