Antena captou sinal de celular de passageiro de helicóptero que sumiu


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil, confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira, 10, que uma antena de Paraibuna identificou sinais do aparelho celular de Raphael Torres, outro passageiro do helicóptero que desapareceu no Vale do Paraíba no último dia 31.

Foto: Reprodução

A mesma antena já havia captado sinal emitido pelo smartphone de Luciana Rodzewics, que também estava no aparelho. Segundo o Dope, sinais do celular de Raphael foram registrados até as 23h54 do dia 31 de dezembro. No caso de Luciana, o aparelho emitiu sinais que foram identificados pela antena até às 22h14 do dia 1° de janeiro, cerca de 33 horas após a decolagem em São Paulo.

“Uma antena repetidora recebeu sinal do celular da Luciana e do Raphael. Essa antena fica no quilômetro 54 da Rodovia dos Tamoios e nos informa uma direção específica. Não é um ponto cravado, é uma direção geral, que se abre como se fosse um cone, então ainda é uma área bastante grande”, disse André Mansur, delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile