Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de janeiro de 2026

Anvisa manda recolher lote de molho de tomate com pedaços de vidro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 07/01/2026 às 18h55
Ouvir: 00:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (7/1), o recolhimento de um lote do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro, após identificar pedaços de vidro no produto.

Com a decisão, o lote LM283 do produto teve a comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo suspensos.

LEIA TAMBÉM: Carreta com carga de emulsão asfáltica pega fogo no Contorno Norte em Maringá; imagens impressionantes

image
Foto: Reprodução

A agência foi avisada pelo Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações (RASFF, na sigla em inglês) de que o lote do produto importado para o Brasil continha pedaços de vidro.

Suplementos com ingredientes não autorizados

A Anvisa também informou nesta quarta-feira sobre o recolhimento de cinco lotes do suplemento alimentar Neovite Visão, da empresa BL Indústria Ótica Ltda. (Bausch Lomb). O produto é voltado para a saúde ocular.

Com a decisão, os lotes 25G073, S25C004, S25C003, S25C002 e S25G072 ficam proibidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados e consumidos.

Segundo a Anvisa, os lotes em questão foram fabricados com Capsicum annuum L. (fruto da páprica), ingrediente que não é autorizado em suplementos alimentares como fonte de zeaxantina.

Além disso, a quantidade de Caramelo IV (caramelo processo sulfito-amônia) nos produtos está acima do limite permitido. A empresa comunicou que fará o recolhimento voluntário dos lotes.

Os suplementos de Vitamina C Sucupira com Unha de Gato Ervas Brasil e o Suplemento Alimentar Colesterol Ervas Brasil, fabricados pela empresa Ervas Brasil Indústria Ltda., também foram alvo de fiscalização da Anvisa.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Homem mata pai, madrasta, irmãs e sobrinho a facadas em Minas Gerais


Um homem de 42 anos matou o pai, de 74 anos, a madrasta, de 63, as irmãs, de 44 e…


Um homem de 42 anos matou o pai, de 74 anos, a madrasta, de 63, as irmãs, de 44 e…

Geral

Grávida morre após ser agredida e ter corpo queimado na Grande São Paulo


Uma mulher grávida, de 28 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 6, após ser agredida e ter o corpo queimado…


Uma mulher grávida, de 28 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 6, após ser agredida e ter o corpo queimado…