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05 de dezembro de 2025

Anvisa proíbe venda de 19 produtos de marca famosa de suplementos; saiba quais são


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 12/02/2025 às 14h18
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A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da venda, distribuição, fabricação e propaganda de 19 produtos da marca de suplementos Black Skull Pharma.

Sede da anvisa
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foto: Agência Brasil

A decisão, publicada em resolução no Diário Oficial da União de sexta-feira (7/1), atinge fórmulas manipuladas pela farmácia Oficial Med, do Paraná. A empresa comercializa suplementos que deveriam ser manipulados em fórmulas individualizadas, por meio de selos da Black Skull.

Confira lista de produtos atingidos pela medida

  • Epidemium
  • Tukersterone
  • Tribulus Terrestris
  • Aswagandha
  • Ioimbina
  • Long Jack
  • Libido Black (versões para homens e mulheres)
  • Prostate Black
  • Prostate
  • Lipolysis (produtos linha Night e Day)
  • Krakatoa
  • Ozzyblack (tanto da dose adaptativa como dose plena)
  • Blackoff
  • Creatina Nootropic
  • Mr. Testo
  • Oppenheimer

A Anvisa justificou a medida ao constatar que os produtos eram expostos e comercializados ao público de forma padronizada, sem prescrição individualizada, em desacordo com as normas da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 67/2007.

A agência destacou que a publicidade e a venda ocorriam por meio do site da Black Skull, violando as boas práticas de manipulação em farmácias, que não podem fazer propagandas de seus produtos.

Resposta da Black Skull

Em nota, a Black Skull afirmou que a proibição atinge apenas fórmulas manipuladas pela Oficial Med, farmácia licenciada para produzir os produtos. A empresa ressaltou que nenhum item de sua linha tradicional de suplementos alimentares foi alvo de questionamento pela Anvisa e que segue padrões internacionais de qualidade.

A Black Skull afirmou que a Oficial Med já tomou providências administrativas e judiciais para garantir o direito de comercialização dos itens. Enquanto isso, a Anvisa reforça a importância de as empresas seguirem as normas sanitárias para garantir a segurança e a qualidade dos produtos ofertados à população.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online

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