Após bater jacaré, onça-pintada é vista arrastando presa no pantanal; vídeo
A mesma onça-pintada que foi flagrada durante um ataque a uma sucuri no Pantanal, no sábado, 18, foi registrada capturando outra presa dois dias depois. Nesse último episódio, um jacaré levou a pior e foi devorado vivo por ela.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
“Amber”, como a onça é conhecida na região, foi registrada pelo fotógrafo e biólogo Fabiano Oliveira. Em vídeo, ela aparece arrastando o jacaré pelo pescoço em meio a uma vegetação rasteira. O réptil tentou se defender, chegando a duelar com a onça, mas acabou morto.
LEIA TAMBÉM: Homem de 69 anos é preso em Maringá por estupro de vulnerável; vítima tinha 9 anos

Ao final da gravação, a onça é vista se alimentando do animal.
O vídeo da ação do felino foi postado nas redes sociais do fotógrafo. Na descrição, ele lembra da história com a sucuri, dias antes, e explica o motivo de se negar a chamar a onça pelo outro nome que ela é conhecida na região: “Medrosa”.
“Amber ataca novamente! Dois dias após caçar a sucuri cuja imagem, para minha surpresa, viralizou, agora apanhou esse jacaré enorme. Essa onça de 9 anos, que conheço desde filhote, é mais conhecida em Porto Jofre pelo nome de “Medrosa”, mas que eu, por razões óbvias, me recuso a aderir. Ela é pura força e coragem, minha onça favorita”, descreve Fabiano.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
