Após divórcio, médico exige de volta rim que doou à esposa


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Casados desde 1990, Richard Batista doou um rim para sua esposa, Dominic Barbara, quando ela precisou de um transplante. No entanto, anos depois, com o pedido de divórcio, Batista surpreendeu ao exigir o órgão de volta.

image
Foto: Reprodução

Em declarações à imprensa internacional, Batista revelou que os problemas no casamento começaram devido à doença da esposa. Antes de receber o rim do marido em 2001, Dominic Barbara já havia passado por dois transplantes.

De acordo com Batista, à epoca, a primeira prioridade “era salvar sua vida. A segunda era melhorar o casamento”.Após o transplante e a recuperação, Dominic Barbara afirmou que não estava feliz no casamento e decidiu se envolver com seu fisioterapeuta. Em 2005, ela entrou com o pedido de divórcio, levando Batista a exigir a devolução do rim ou uma indenização de US$ 1,5 milhão como parte do acordo.

“Segundo o jornal El Tiempo, a Suprema Corte do Condado de Nassau rejeitou a solicitação de Batista, determinando que o órgão doado pelo médico “não era um item de propriedade a ser avaliado na ação de divórcio”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online

Sair da versão mobile