Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Após tentar engravidar por seis anos, mulher descobre ter dois úteros


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 18/10/2024 às 16h25
Ouvir: 00:00

O útero didelfo é uma má-formação rara em que a mulher nasce com dois úteros — a anomalia pode afetar a fertilidade e dificultar a gravidez. Foi esse o diagnóstico de Kelsi Baldwin, 33 anos. Após seis anos tentando engravidar sem sucesso, ela decidiu procurar ajuda médica e descobriu a condição.

image
Foto: Reprodução/Facebook

Durante os exames, os médicos identificaram o que parecia ser um tumor do tamanho de uma bola de basquete no útero de Kelsi, levantando a suspeita de que um câncer pudesse estar por trás de sua infertilidade.

No entanto, testes mais detalhados revelaram que a massa aparente não era um tumor, mas um segundo útero. A condição rara é chamada útero didelfo, que fez com que a mulher nascesse com dois úteros e dois colos de útero.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

UE: Conselho e Parlamento fecham acordo para redução de emissões e meta climática em 2040


A presidência do Conselho Europeu e os representantes do Parlamento Europeu chegaram a um acordo provisório sobre a alteração da…


A presidência do Conselho Europeu e os representantes do Parlamento Europeu chegaram a um acordo provisório sobre a alteração da…