Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Argentina estuda prorrogar quarentena; NY tem recorde de mortes


Por Agência Estado Publicado 09/04/2020 às 18h42 Atualizado 23/02/2023 às 12h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente da Argentina, Alberto Fernández deve decidir nesta quinta-feira, 9, sobre a prorrogação das medidas de isolamento social que vem sendo adotadas no país desde o dia 20 de março. O presidente argentino já sinalizou pela prorrogação e disse que deve ampliar as restrições nos grandes centros urbanos.

A expectativa é que a quarentena seja renovada para durar até 27 de abril, mas já falou em flexibilização das medidas em algumas localidades. As informações são do jornal La Nación.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, que compila dados sobre as infecções do novo coronavírus em todo o mundo, a Argentina confirmou 1.795 casos de covid-19 e 70 mortes pela doença.

EUA

Em Nova York, nos Estados Unidos, o governador Andrew Cuomo disse nesta quinta, em coletiva de imprensa, que o Estado está “muito distante” de vencer a batalha contra o coronavírus, apesar dos números já mostrarem um achatamento na curva de novas contaminações. Ele reforçou a necessidade da manutenção das medidas de restrição. “Não subestime o vírus. Este é um erro que cometemos desde o primeiro dia.”

Nesta quinta, de acordo com Cuomo, o Estado registrou seu recorde de mortes em um período de 24 horas: 799, o que elevou o total de vítimas fatais para 7.067.

O recorde de mortos em 24 horas vem sendo renovado em Nova York há três dias consecutivos.

Nos Estados Unidos, como um todo, de acordo com a Johns Hopkins, 432.596 mil pessoas já foram infectadas e 14,8 mil morreram por causa da covid-19.

Nesta quinta, completam-se 80 dias desde que o primeiro caso foi confirmado lá.

Mundo

Em todo o mundo, são mais de 1,5 milhão de contaminados e 90 mil óbitos.

Itália

A Itália continua sendo o país com mais vítimas fatais. De acordo com a Defesa Civil italiana, 18.279 já perderam a vida por causa da doença, com 610 mortes a mais do que o divulgado na quarta. Os infectados são 143.626 na Itália.

Espanha

Na Espanha, mais 683 pessoas morreram de covid-19 da quarta para a quinta. No total, houve 15.238 óbitos no país e 152.446 contaminações, 5,7 mil a mais do que havia na quarta.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Loja da Havan fica debaixo d’água em Lajeado, no Rio Grande do Sul


Uma loja da rede varejista Havan na cidade de Lajeado ficou alagada por causa das fortes chuvas que têm devastado…


Uma loja da rede varejista Havan na cidade de Lajeado ficou alagada por causa das fortes chuvas que têm devastado…

Geral

Rio Grande do Sul: CNJ autoriza TJ de Minas a transferir R$ 10 milhões para auxílio a vítimas


O ministro Luis Felipe Salomão, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), autorizou neste sábado, 4, o Tribunal de Justiça de…


O ministro Luis Felipe Salomão, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), autorizou neste sábado, 4, o Tribunal de Justiça de…

Geral

Cheia recorde do Guaíba inunda aeroporto e causa falta de água potável


Com os temporais que atingem o Rio Grande do Sul, que até sábado, 4, haviam causado 55 mortes – e…


Com os temporais que atingem o Rio Grande do Sul, que até sábado, 4, haviam causado 55 mortes – e…