Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Arrependimento: ‘Quando fico com meu filho, não faço nada, mal consigo trabalhar porque fico exausto’, confessa pai, após pedir o divórcio


Por Redação GMC Online Publicado 12/06/2024 às 15h40
Ouvir: 00:00

O arrependimento de um homem, após se separar da esposa, repercutiu na internet. Tudo começou quando um pai, depois de pedir o divórcio, compartilhou sua experiência em forma de desabafo no fórum Reddit. Ele revelou que tem um filho de 1 ano e 2 meses com a ex e que a vida se tornou muito mais complicada após o fim do relacionamento.

adult-emotional-male-praying-home
Arrependimento: ‘Quando fico com meu filho, não faço nada, mal consigo trabalhar porque fico exausto’, confessa pai, após pedir o divórcio. Foto: Freepik

“Depois que ele nasceu, nosso casamento acabou. Ela disse que eu não estava fazendo a minha parte nos cuidados com o bebê e nas tarefas domésticas. Ao mesmo tempo, esperava que eu soubesse o que fazer sem que ela me dissesse. Discutimos muito e acabei dizendo que a vida dela seria mais difícil sem mim. Ela ficou muito quieta e eu achei que era o fim da discussão. No entanto, aquilo fez as coisas desmoronarem e, agora, estamos nos divorciando. Estamos morando em casas separadas, cada um em seu apartamento”, relatou ele, explicando que a guarda do filho é compartilhada com a ex-esposa.

“Quanto ao nosso filho, a lei onde moramos afirma que a guarda fica dividida em 50 a 50%. É automático, a menos que um dos pais prove negligência por parte do outro. Não temos essa questão, então, seguindo o conselho de nossos advogados, dividimos o tempo e alternamos semanas, desde que nos separamos. Geralmente, trocamos às segundas-feiras com a retirada e entrega da creche”, disse.

Ainda em tom de desabafo e arrependimento, o homem afirmou que já tinha ideia que assumir o papel de pai solo seria complicado. Porém, segudo ele, a dificuldade foi muito maior que a esperada.

“Aqui percebi o quanto estraguei tudo porque estou me ‘afogando’. Nas semanas em que fico com meu filho, não faço nada e mal consigo trabalhar porque fico muito exausto”. Passo a semana inteira sem conseguir dar conta de tudo. Meu apartamento está uma bagunça e mal consigo terminar as tarefas. Eu tentei falar com a minha esposa porque pensei que, como estava passando por momentos difíceis, ela também estaria e quis saber se poderíamos cancelar o divórcio e trabalhar para resolver as coisas. Mas ela não quer”, relatou ele.

“Ela diz que a vida dela é mais fácil sem mim. Ao contrário do que acontece comigo, ela, aparentemente, consegue manter tudo em ordem. Ela diz que não está mais exausta e percebeu que é mais fácil ter uma pessoa para cuidar em vez de duas”, confessa o homem.

Por fim o homem admite que fez uma péssima escolha ao se separar. “Não posso nem pedir menos tempo com meu filho porque não tenho condições de arcar com a pensão alimentícia. No momento, nenhum de nós recebe nenhuma por causa da divisão em 50/50 e renda igual, mas se sairmos disso, meu o advogado diz que a pessoa que fica com a criança por menos tempo paga pensão alimentícia. Eu me odeio por ter estragado tudo”, acrescenta.

Repercussão online

A atitude do homem rendeu críticas. “Você não quer sua esposa de volta porque a ama e sente falta dela. Você a quer de volta porque não sabe como agir como adulto, sem uma mãe lhe dizendo o que fazer e quando fazer”, escreveu um. “Acho que você ainda não entendeu. O caos que você está vivenciando? Essa foi a experiência 24 horas por dia, 7 dias por semana da sua esposa quando vocês se casaram”, comentou outro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

STF dá 5 dias para SP explicar contrato de câmeras corporais usadas pela PM


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, deu ao governo de São Paulo cinco dias para que…


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, deu ao governo de São Paulo cinco dias para que…

Geral

COP29: Agricultura apresenta programa de recuperação de pastagens degradadas em painel


Durante painel na COP29 realizado na segunda-feira (19), o Ministério da Agricultura apresentou o seu Programa Nacional de Conversão de…


Durante painel na COP29 realizado na segunda-feira (19), o Ministério da Agricultura apresentou o seu Programa Nacional de Conversão de…

Geral

Governo de SP autoriza concessão de 3 linhas de trem; saiba quais e valores


As linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), serão concedidas à iniciativa privada. O prazo…


As linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), serão concedidas à iniciativa privada. O prazo…