Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de janeiro de 2026

Assassinato do cão Orelha comove redes sociais. Conheça a história


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 27/01/2026 às 09h27
Ouvir: 00:00

Mais um caso de maus-tratos a animais chocou as redes sociais no último fim de semana. O episódio envolve a morte do cão Orelha, que precisou ser submetido à eutanásia após ser brutalmente agredido por ao menos quatro adolescentes em Santa Catarina.

image
Foto: Reprodução/Redes sociais

Orelha vivia na Praia Brava, em Florianópolis. No local, havia três casinhas destinadas aos cães que se tornaram mascotes da região. Além de conviver diariamente com moradores, o animal também interagia com outros cães do bairro, sendo conhecido e querido pela comunidade.

Em nota divulgada na última sexta-feira, 17, a Associação de Moradores da Praia Brava destacou o vínculo afetivo criado ao longo dos anos. “Orelha fazia parte do cotidiano do bairro há muitos anos e era cuidado de forma espontânea por pessoas da comunidade, tornando-se um símbolo simples, porém afetivo, da convivência e da relação de cuidado que muitos mantêm com o espaço e com os animais que ali vivem”, diz o texto.

De acordo com a Polícia Civil, quatro adolescentes são suspeitos de envolvimento nas agressões. Eles foram identificados após a análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de moradores da região. Todos os possíveis envolvidos foram localizados e as investigações seguem em andamento.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Cão Orelha’: casal confundido com pais de adolescente investigado relata ameaças de morte


Um casal catarinense registrou boletim de ocorrência por sofrer ameaças de morte após ser confundido como pais de um dos…


Um casal catarinense registrou boletim de ocorrência por sofrer ameaças de morte após ser confundido como pais de um dos…

Geral

Gilmar Mendes dá 48 horas para SC explicar lei que proíbe cotas raciais em universidades


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta segunda-feira, 26, prazo de 48 horas para que a…


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta segunda-feira, 26, prazo de 48 horas para que a…