Atacado por onça, pescador matou animal com faca e levou 1.118 pontos
Pescador sul-mato-grossense e criador de conteúdo, Anderson Guedes usou as redes sociais para relembrar a história do ataque de onça que ele sofreu há 16 anos. Anderson, em vídeo publicado no Instagram, lamenta que Jorge Avalo, de 60 anos, não tenha conseguido sobreviver à ofensiva do animal. Jorge foi morto por uma onça no dia 22 de abril, em um rancho localizado na região conhecida como Touro Morto (MS).
Em entrevista ao Metrópoles, Anderson disse que o ataque aconteceu há 16 anos e teve início quando ele sentou em barranco em frente a um rio e colocou uma faca com coração de boi e com a varinha de bambu, “tentando pegar uma isca”.

“Eu estava sentado ali parado, quando houve um grande silêncio na mata, os passarinhos pararam de cantar. E, de repente, os macaquinhos começaram a pular, correndo de uma árvore para outra e aí eu senti um cheiro leve de carniça e barulho de pegadas, mas bem de leve. Quando isso aconteceu, eu olhei e vi a onça arrepiada, como se fosse um gato, para pegar um passarinho, em posição de ataque”, relata Anderson.
O pescador diz que tentou fugir, mas não conseguiu. “Tentei me virar para me jogar do barranco, mas não deu tempo. Ela deu dois pulos e já me mordeu na cabeça. Nisso, eu enfiei a mão dentro da boca dela. No início, ela mordia e foi aquele desespero, ela me arranhando e me mordendo. E aí, em mais ou menos uns 30 segundos daquela agonia, vi que já não tinha como escapar e pular dentro da água.”
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.