Passageiros e tripulantes viveram momentos de terror nesta segunda-feira, 9, quando um avião russo Antonov AN-26 teve o hangar (galpão de carga) aberto durante voo. A aeronave, com 25 passageiros, sobrevoava a Sibéria, na Rússia, quando o incidente envolvendo a ocorreu a despressurização.
Parte das bagagens foram levadas por um vento congelante, de -41ºC. O avião partiu do aeroporto de Magan, na região de Yakutia, área mais fria do país. O destino era a cidade de Magadan. A abertura da escotilha, localizada na parte de trás da aeronave causou pânico.
“Um homem sentado na parte traseira do avião quase foi puxado. Ele tinha acabado de soltar o cinto de segurança”, afirmou uma testemunha citada pelo jornal russo russo 112 news.
O piloto precisou fazer um pouso de emergência, após a aeronave retornar para o aeroporto de Magan. as causas serão investigadas. Ninguém ficou ferido.
Spännande inrikesflygresa i Ryssland!
— Existenz.se (@Existenzse) January 9, 2023
På ett flygplan av typen Antonov An-26 så öppnades en lucka som inte kunde stängas.
Planet tvingades nödlanda och de 25 personerna ombord ska ha kommit undan fysiskt oskadda.#RussianProblems pic.twitter.com/amOUBOYV4J